sexta-feira, 3 de julho de 2020

Museu do Ministério Jovem Adventista "Pathfinders"



MUSEU DO MINISTÉRIO 
JOVEM ADVENTISTA
- MUSEU PATHFINDERS -


Há algumas décadas atrás um casal da América do Norte, Arnold e Dixie Plata, tiveram um sonho. Eles queriam mostrar aos Jovens de todo mundo que Deus tem um plano especial para eles.

Ao longo dos anos esse casal, os Platas serviram como uma espécie de “Historiadores dos Desbravadores” e vem reunindo centenas de peças de objetos de Desbravadores de todo o mundo.

Por diversas vezes eles tem rodado o mundo levando seus materiais para exposições em Museus itinerantes.

Um dos grandes objetivos da Liderança dos Desbravadores da Divisão Norte Americana, nos Estados Unidos e de um grupo de Pioneiros é a criação do Museu do Ministério Jovem Adventista. Hoje o casal Plata são Diretores Associados das instalações que estão localizadas perto da vila histórica Adventista em Battle Creek – Michigan – Estados Unidos.

O propósito desta instalação é que este Museu permita que os Desbravadores e outros tenham a oportunidade de conhecer e testemunhar de como Deus usou os Jovens para o seu propósito, incentivando a serem corajosos em sua fé como Pioneiros a fim de terem treinamentos para a liderança e ao mesmo tempo de preservar o Ministério dos Desbravadores, Aventureiros e Jovens.

Este Museu terá como objetivo de mostrar como esse movimento cresceu e os Desbravadores descobrirão o significado histórico do Ministério Jovem. Lá os Desbravadores terão a oportunidade de aprender sobre o primeiro Diretor de Jovens da Associação Geral Pastor Milton E. Kern (1907), passando por grandes pioneiros como John Hancook, Henry Bergh dentre tantos outros que ajudaram no desenvolvimento dos Desbravadores ao redor do mundo.

Este Museu dos Platas, ja esteve no Brasil por algumas vezes, inclusive nascendo dele o Museu de Desbravadores da Divisão Sul Americana. Coube ao grande líder Sérgio Rigoli, curador do Museu da DSA, assessorar a vinda deles ao Brasil e do grande Pioneiro Henry Bergh e Miriam. 

Veja agora aqui alguns dos materiais do Museu itinerante levados em diversos camporis.