quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

História do Museu do Ministério da Juventude e a História de Dixie Plata

 

História do Museu do Ministério da Juventude Adventista

Um novo e excitante Museu do Ministério da Juventude Adventista está planejado para ser construído em Battle Creek, Michigan, perto da Vila Histórica Adventista. Este museu permanente será um lugar onde a história da liderança de Deus vista na vida dos jovens será contada com o total apoio da Associação Geral Adventista do Sétimo Dia e da Divisão Norte-Americana. Artefatos originais preservados no centro de descobertas darão vida a essa importante história por meio de exibições e exibições interativas.



Projeto conceitual para o Discovery Learning Center Museum

Origens humildes

O núcleo das coleções do futuro centro teve seu início há muitos anos, quando Dixie (Biggar) Plata, então com 10 anos, ganhou honras enquanto cursava a quinta série em Spangle, Washington. Quando sua igreja começou um Clube de Desbravadores, ela ansiosamente se tornou membro, amando suas atividades e gostando de fazer parte de uma unidade, enquanto continuava a receber honras.



Naquele verão, ela frequentou o acampamento Mivoden em Hayden Lake, Idaho. Ela visitava a loja do acampamento diariamente tentando decidir como deveria gastar seus 35 centavos. No final da semana (sexta-feira), ela decidiu comprar uma barra de sabonete e uma caixa que a acompanha, ambas com o emblema da Pathfinder. Ao chegar em casa, ela colocou esses tesouros especiais na gaveta da cômoda, onde eles ficaram. Embora ela os levasse de vez em quando para olhar para eles e saborear as memórias do acampamento, ela nunca os usava. Eles se tornaram o início de sua coleção Pathfinder.



Nos anos de infância de Dixie, seus heróis eram diretores de jovens que compareciam às reuniões e ao acampamento de verão contando histórias e liderando os campistas na música. Seu segundo tesouro coletado foi um programa de canções que ela recebeu enquanto participava das reuniões do Junior em Loma Linda, Califórnia, enquanto visitava seus avós. Essas reuniões eram realizadas no mesmo velho anfiteatro ao ar livre onde aconteciam as formaturas e onde Ellen G. White uma vez falou. Com apenas oito juniores em sua igreja local, Dixie sentiu-se sobrecarregado por se juntar às centenas de juniores que compareciam à reunião campal. Ela gostou especialmente quando o Élder John H. Hancock, um jovem diretor, dirigiu o programa de música com seu acordeão. Após o serviço religioso, ela se juntou à linha de juniores para obter a assinatura dele em seu pequeno cancioneiro que passou a fazer parte de sua coleção. Os pais de Dixie deram-lhe uma assinatura de uma nova revista, Junior Guide, que ela gostou muito. O primeiro número foi publicado em 7 de outubro de 1953 e, junto com os números subsequentes, juntou-se à sua coleção crescente.

Durante seus anos de academia, quando ela não fazia parte dos Desbravadores, ela ainda continuou a coletar materiais relevantes. Ela procurou e se reuniu com líderes proeminentes, como anciãos: C. Lester Bond, FA Mote, Theodore E. Lucas e Eldine Dunbar no Congresso da Juventude de Spokane em 1957. À medida que parentes idosos diminuíam suas posses e / ou morriam, ela morreria receber velhas revistas Youth's Instructor , Review & Heralds (agora chamada Adventist Review ) e materiais antigos da Escola Sabatina para aumentar seus arquivos.

Retornando aos desbravadores

Em 1960, Dixie voltou para seus amados Desbravadores, primeiro como Instrutora de Honra e depois como Secretária de Clube. Como a sala de reuniões do Pathfinder ficava logo acima da sala Dorcas (agora chamada de Serviço Comunitário Adventista), os voluntários guardavam itens para Dixie reciclar para o clube. Remendos antigos, livros, etc., também foram adicionados à sua coleção. Ela gostou de trabalhar com alguns diretores de clube incríveis ao longo dos anos, sendo Howard Juhl e Dale Alexander os mais destacados.

Quando Dixie era diretora do clube, ela sentiu a necessidade de uma maneira segura de compartilhar sua coleção, então vários de seus conselheiros adolescentes construíram vitrines. As exibições foram compartilhadas a partir de 1978 nas igrejas para os Sabbaths da Pathfinder e nas Feiras e Camporees da Pathfinder.


Dixie e Arnold Plata


Em 1982, Dixie casou-se com Arnold Plata, que fora Instrutor de Honra de Desbravadores desde 1973, e descobriu que ele também tinha uma boa coleção de manuais e manuais de Desbravadores como resultado de seu envolvimento com Desbravadores. Quando eles juntaram suas coleções, nasceu o sonho de um museu Pathfinder que contaria a história de como Deus conduziu os jovens a Cristo. Arnold era um dentista altamente habilidoso com as mãos. Seu talento o levou ao desenvolvimento de boas habilidades de marcenaria, e ele construiu mais de 130 vitrines. O primeiro campori da Divisão Norte-Americana, realizado em Camp Hale, Colorado, em 1985, foi sua primeira exposição a um público maior.

O futuro da coleção

Graças à generosidade e consideração dos líderes mundiais da juventude: diretores de sindicatos, conferências e clubes, assim como muitos outros indivíduos, a coleção cresceu em tamanho e se tornou mais global em escopo.

Finalmente chegou o momento em que os líderes adventistas do sétimo dia sentiram que deveriam começar a planejar uma casa permanente para exibir esses artefatos históricos e contar as histórias que eles incorporavam de maneira convincente. Em 1992, o Comitê de Desbravadores da Divisão Norte-Americana, liderado pelo presidente Norm Middag, votou pela aprovação do conceito de desenvolver um museu de Desbravadores / Jovens. Seus colegas membros do comitê foram Bob Wong, Allan Williamson, Terry Dodge e, é claro, o Dr. Arnold e Dixie Plata.

As atas do Comitê de Desbravadores da Divisão Norte-Americana registram as muitas discussões, esforços e ações que foram feitas e executadas e incluem o seguinte:

1993 - Votado para investigar a possibilidade de ter o NAD Pathfinder / Youth museum associado à Historic Adventist Village em Battle Creek, Michigan.

1994 - Votado para apoiar a Adventist Historic Properties, Inc., Battle Creek, Michigan, patrocinando o museu Youth / Pathfinder, solicitando o uso da casa 422 Champion Street e da casa ao lado de Loughborough.

1997 - votado para dar estudo ao suporte futuro da unidade móvel Pathfinder Heritage de Dixie e Arnold Plata após sua aposentadoria, enquanto eles continuam a compartilhar a história da Pathfinder.

Durante os anos seguintes, a junta do Ministério do Patrimônio Adventista decidiu que o período para a Vila Histórica Adventista seria de 1852 a 1902; portanto, o Pathfinder Museum precisaria ser colocado em um local próximo, pois não caberia naquele período de tempo.

2001 — Votado para aprovar o conceito de construção de um museu Pathfinder, a ser localizado em Battle Creek em propriedade adjacente à Vila Histórica Adventista.

2006 - A fim de garantir que o projeto concluído seria uma entidade autônoma, a formação do Pathfinder Museum, Inc. foi aprovada em março de 2007 pelas conferências Michigan e Lake Union e pela Divisão Norte-Americana. Um pequeno conselho de sete membros foi selecionado, incluindo Terry Dodge, presidente; Dixie Plata, secretária; Don Lloyd, tesoureiro; Allan Williamson; Bob Holbrook; Norm Middag; e Arnold Plata.

2008 —O Comitê de Desbravadores da NAD votou para endossar a criação de um museu de desbravadores, a ser localizado em Battle Creek, Michigan, e autorizou a solicitação de fundos.

26 de fevereiro de 2012 — O nome assumido “Centro de Aprendizagem de Descoberta de Jovens Desbravadores” foi adotado para melhor abranger a história completa da juventude na Igreja Adventista do Sétimo Dia, começando em meados do século XIX e se estendendo até o presente. Sua declaração de missão é o seguinte:

“O Centro de Aprendizagem de Descoberta de Jovens Desbravadores será um lugar para encorajar e inspirar jovens de todo o mundo a ver como a mão do Senhor ajudou a mudar vidas. Estamos empenhados em contar a história completa de como Deus guiou, está guiando e guiará Seus jovens em todo o mundo. ”

2013 - A diretoria do Museu do Youth-Pathfinder Discovery Learning Center enviou uma solicitação à liderança da Divisão Norte-Americana para o seguinte:

1.   Autorização para estabelecer um “Centro de Aprendizagem de Descoberta de Jovens Desbravadores” em Battle Creek, Michigan.

2.   Autorização para procurar um local viável próximo ao Historic Adventist Village em Battle Creek, Michigan.

3.   Autorização para lançar uma campanha de capital para arrecadar fundos para o Discovery Learning Center na Divisão Norte-Americana e em todo o mundo.

A liderança da Divisão Norte-Americana deu sua aprovação em dezembro de 2013.

Começando em 1985 até o presente, Arnold e Dixie Plata forneceram ao museu itinerante 30 ou mais vitrines de artefatos históricos para exibição em muitos camporis da conferência, união e divisão Pathfinder. A última grande exibição foi de 12 a 16 de agosto de 2014, no Forever Faithful Pathfinder Camporee em Oshkosh, Wisconsin, que proporcionou aos participantes 28.000 pés quadrados de exposições contando a história do movimento jovem / Pathfinder desde a década de 1840.

Um Esforço Conjunto

O “Museu dos Ministérios da Juventude Adventista” é um esforço conjunto de todos nós trabalhando juntos para contar a história maravilhosa e emocionante da liderança de Deus na vida dos jovens da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Artefatos e suprimentos estão sendo continuamente transferidos para Michigan para armazenamento seguro sempre que os Platas podem entregá-los. Eles ainda têm um grande arquivo de itens preservados em sua casa em Oregon.

Depois de considerável discussão e do desejo de que este projeto fosse totalmente inclusivo, a diretoria votou em 24 de novembro de 2015 para reajustar o nome para “Museu do Ministério da Juventude Adventista”. O desejo do conselho é que todos sintam que fazem parte de um movimento que começou em meados de 1800 e continua hoje e no futuro, independentemente da parte do ministério que estiveram envolvidos no passado ou em que estão agora.

Você pode fazer parte desta história encorajando indivíduos a fornecer artefatos que ajudarão a cumprir a missão do centro, bem como apoiando financeiramente o projeto “Museu do Ministério da Juventude Adventista”.

Você pode fazer parte dessa história encorajando indivíduos a fornecer artefatos que ajudarão a cumprir a missão do centro, bem como apoiando financeiramente o projeto de construção do museu “Centro de aprendizagem de descoberta de jovens desbravadores” .

 

segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

Aprenda sobre as Classes Progressivas

 

Master Comrade - Master Guide

Por Dixie Plata

historiadora do NAD Pathfinder




 Por anos, tem havido confusão sobre quando, por que e onde um programa foi iniciado que foi chamado de Mestre Camarada. Em vários lugares em publicações mais antigas e mesmo em algumas edições mais recentes, você encontrará listado que o Mestre Comrade foi iniciado em 1927 ou 1931. Como você deve saber, quando algo está sendo impresso é difícil, senão impossível, corrigir o registro … Mas isso não significa que não vou continuar tentando!

Então - para registro:

 


Quem: Harriet Holt e Arthur W. Spalding escreveram os níveis de primeira classe que eles chamaram de classes progressivas que incluíam Amigo, Companheiro, Camarada e Mestre Camarada.

Quando: Essas classes progressivas foram desenvolvidas em 1922

Por quê: Amigo, Companheiro e Camarada foram estabelecidos para fornecer a Bíblia, natureza, saúde e oportunidades de compartilhar que ajudariam os jovens a conhecer Jesus como um salvador pessoal.




Mas por que o nível de classe Master Comrade? Mestre camarada foi escrito que os líderes seriam treinados para liderar os jovens. As classes do Mestre Camarada ensinaram líderes e os ajudaram a se ramificar e se envolver em várias áreas do ministério para que pudessem compartilhar seu amor por Jesus e Seu mundo natural com os jovens.


  



Você deve saber que em 1950 o Master Comrade foi renomeado como Master Guide, isso aconteceu porque na União Soviética os grupos de jovens eram chamados de Comrades. Os líderes da Igreja Adventista do Sétimo Dia não queriam que seus jovens fossem chamados pelo mesmo nome. O nome foi mudado para Guia Mestre e as conferências tinham um ano (1950-1951) para esgotar seus suprimentos e mudar para Guia Mestre. A classe camarada foi renomeada como Guia ao mesmo tempo. É por isso que meu marido Arnold, que foi investido em 1951, recebeu o distintivo de Mestre Camarada. Uau, isso foi há quase 70 anos! 



Em Oshkosh de 2019, no Campori de Desbravador Chosen foi feito um procura para descobrir o Guia Mestre mais antigo que estaria no Campori. Eles não estavam procurando pelo indivíduo que foi investido antes, mas sim pela pessoa que era o Guia Mestre mais antigo que ainda estava envolvido no Ministério de Desbravadores e estaria no Campori. O nome que veio ao comitê do campori foi Bill Zehm, que esteve envolvido no Ministério de Desbravadores por muitos anos. A seguir está um artigo sobre sua vida.

 

William Leaveret Zehm


William Leaveret Zehm

01/06/1927 - 06/12/2020

William “Bill” Zehm amava ao Senhor, ele era um missionário, Desbravador e Guia Mestre. Ele se tornou um Guia Mestre em uma cerimônia em massa na Platte Valley Academy em Lincoln Nebraska. Era abril de 1959, ele e 631 outras pessoas foram investidas na maior cerimônia do gênero na época. Os reitores e os alunos da academia veriam o progresso dos candidatos e os incentivariam a concluir seu trabalho no programa Guia Mestre. Bill não falou sobre seu status de Guia Mestre, mas seus filhos sabiam que ele e sua esposa, T. Corinne Zehm, o haviam concluído.

Ele sempre mostrou interesse nas ações dos outros membros da família que eram desbravadores e os encorajou em suas realizações. Ele também ensinou honras em diferentes momentos de sua vida,  especialmente aqueles que lidavam com agricultura ou lavoura. No verão de 2019, aos 92 anos de idade, no Chosen International Camporee, desbravadores de todo o mundo homenagearam Bill como o Guia Mestre mais velho que ainda podia viajar. Bill gostou muito da viagem para Oshkosh, Wisconsin, e ficou surpreso com o número de desbravadores que compareceram ao campori. Ele nunca tinha visto tantos desbravadores ao mesmo tempo em sua vida e em uniforme de gala. De pé no palco naquele dia, ele viu o futuro de levar a mensagem de Jesus adiante até sua conclusão entre os jovens entusiasmados de todo o mundo. Outro destaque na vida de Bill foi o privilégio de investir seu neto como um guia mestre. Bill orgulhosamente vestiu seu uniforme do Pathfinder e colocou o slide no lenço do Guia Mestre que pertencera à vovó Corinne durante a cerimônia. Ele acalentava a memória e guardava o uniforme em seu armário, onde às vezes podia olhar e lembrar. A vida de Bill chegou ao fim no domingo, 6 de dezembro de 2020, após 93 anos e meio. Devido aos anos de serviço de Bill no Exército, ele foi homenageado por seu país com uma bandeira americana estendida sobre ele. A família que se reuniu para estar com ele em suas horas finais, honrou seus anos de serviço com uma Saudação de Desbravadores quando ele deixou sua casa terrena pela última vez. Ele fará muita falta.


“E Deus enxugará de seus olhos todas as lágrimas; E não haverá mais morte, nem tristeza, nem clamor, Nem haverá mais dor; pois as coisas anteriores já passaram.” Apocalipse 21: 4. Obrigado a cada um de vocês que está servindo aos jovens de várias maneiras e honrando sua herança de Guia Mestre. No Museu do Ministério da Juventude Adventista que será construído em Battle Creek, MI, poderemos compartilhar a linha do tempo do Camarada Mestre e do Guia Mestre, juntamente com a mudança no lenço e como eles se pareciam nos primeiros dias.