Robert Holbrook ou como muitos o conhecem por apelido (Bob).
Robert Holbrook nasceu nos Estados Unidos, ele é de uma família Missionária que remonta a quatro gerações no Serviço Exterior. Portanto, ele se considera um tipo de pessoas "multi-cultural" e desfruta de uma perspectiva mundial para a vida
Seu pai era educador e administrador de longa data na Igreja; sua mãe talvez fosse a mulher mais reconhecida na Igreja, além de Ellen White. Seu filho Rob, é linguista. Hans é naturalista e Rolf é um jovem conselheiro. Quando perguntado de onde ele é; sua resposta é muitas vezes "de onde eu penduro meu chapéu".
Muitas vezes, ele passa a contar os países que compõem sua família e herança; começando com seus pais e terminando com seus três filhos; a lista é mais ou menos assim: Noruega, Alemanha, Inglaterra, Brasil, Bolívia, EUA, Peru, Equador, Haiti e Canadá.
Ele viveu em 4 países e viajou para quase 80 países. Comparar os favoritos não é uma questão para perguntar, porque ele encontra algo sobre cada país que o fascina.
Quando seus pais retornaram do serviço no exterior, Robert Holbrook teve a oportunidade de pertencer ao College View Trailbrazers - um Clube de Desbravadores em Lincoln.
Ele também recebeu um diploma em Teologia, Biologia e Educação Secundária na Union College.
Iniciou sua carreira, como Professor do Ensino Médio na Conferência do Sul da Nova Inglaterra, em 1969.
Morou na América do Sul por 19 anos e é fluente em três idiomas: Espanhol, Inglês e Português.
Em cargos de liderança no Ministério dos Desbravadores, ele ocupou quase todos os cargos dentro de clubes locais em uma ocasião ou outra, de conselheiro e instrutor, a diretor de clube de quatro clubes diferentes.
Teve a oportunidade de ocupar o cargo de Diretor da Juventude da Conferência no Peru, Equador, Estados do Golfo e Illinois.
Ele também foi Diretor da Union Pathfinders para a União Central Brasileira, que na época tinha cerca de 25 mil Desbravadores. Enquanto esteve la, sua tarefa principal era preparar 2.500 páginas de recursos para o Ministério de Desbravadores.
Como seria de se esperar, Bob ama qualquer coisa relacionada com o ar livre, do ciclismo á canoagem de longa distância e ao alpinismo. Ele é fascinado por tudo, desde líquens, orquídeas, borboletas e salamandras.
Ele foi realmente listado como um consultor, começando com a 9º Edição do Catálogo Internacional de Papel Monetário por sua contribuições na identificação de aves em dinheiro (uma mistura de suas paixões de observação de pássaros e coleta de moeda). Alguns consideram BOB "lendário", por seus conhecimentos de aves Neo-Tropicais, mas ele tende a sorrir sobre isso e nomes daqueles que "realmente são". Ele viu e identificou mais de 1/3 de todas as espécies de aves no Mundo e mais da metade das encontradas na América do Sul
Sua próxima atividade favorita envolveu passar centenas de horas explorando cavernas em quatro continentes.
Alguns de seus outros Hobbies (coleções) incluem coleta de Bíblias, Selos e Rinocerontes (não a variedade ao vivo). Bob ainda desfruta mais do que nunca, a oportunidade de ajudar jovens a encontrar o portão pelo qual Cristo nos pede que todos passem. Ele reconhece que é o trabalho mais importante em que os adultos podem se envolver e esta preocupado com fato de que poucos parecem perceber a seriedade e o impacto que os adultos podem e fazem nos jovens, quer queiram ou não.
Foi o 6º Líder Mundial dos Desbravadores e comandou o Ministério dos Desbravadores na Conferência Geral, no período de 1997 a 2005.
Nenhum comentário:
Postar um comentário