quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Clube de Desbravadores Condor




Clube de Desbravadores
“Condor”


São Paulo – SP

O Clube de Desbravadores Condor possui uma grande Pré História. Isso remonta lá pela Década de 1960, bem antes da Igreja Adventista do Sétimo Dia se instalar no Bairro do Burgo Paulista, na Ponte Rasa em São Paulo, Capital. Na época da criação dos Desbravadores, a Igreja ficava no bairro vizinho, na Vila São Francisco, onde foram realizadas as Conferências Evangelísticas patrocinados pelos Irmãos da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Vila Ré, lideradas pelos irmãos Isaque e equipe. Isso aconteceu em meados da década de 1960. Por volta do ano de 1968, fundou-se um Clube de Desbravadores que se chamava David Livingtones, que funcionou até metade da década de 1970. Depois parou uns anos, mas voltou a funcionar no final da década de 1970.




No Campori da Associação Paulista no ano de 1977, o Clube foi aplaudido de pé, após realizar sua Ordem Unida sem comando e foi o grande Campeão do Evento.

Em 1983, o Diretor do Clube era Isaias Silvino dos Santos e o Clube participou do I Campori da Associação Paulista Leste, na Fazenda Sertão, em Suzano – SP. No mesmo ano, o Clube ficou em 3º Colocado, no Concurso do Quem Sabe Prova, com o livro “Prenda-no” e também foi o grande Campeão com o Livro “Manual de Liderança de Desbravadores”. Vale ressaltar que esse foi o primeiro evento do Quem Sabe Prova a ser realizado pela Associação Paulista Leste.

Em 1984 a igreja Adventista do Sétimo Dia da Vila São Francisco começou uma campanha para a compra de um terreno e neste ano a Igreja muda para um salão na rua Antonio Fortunato, no Burgo Paulista, próximo ao terreno adquirido.




Embora com muitas dificuldades em relação à liderança, no de 1984, o Clube de Desbravadores David Livingtones, participou de suas duas ultimas participações em eventos: a primeira foi a participação nas Olimpíadas dos Desbravadores da Associação Paulista Leste, no Centro de Treinamento da Policia Militar, na Avenida Cruzeiro do Sul, na Capital Paulista e a segunda foi a participação de três Desbravadores representando o clube no II Campori da Associação Paulista Leste, na Fazenda Sertão, em Suzano – SP

Com a idéia de crescimento da Igreja, depois de terem alugado o salão, a comissão e o Pastor Distrital Lázaro Ramos, vê a necessidade de reativar os Desbravadores, para que os mesmo pudessem ajudar no Evangelismo que estava iniciando no bairro. 

Após as Conferências realizadas pelo Pastor Luiz Gonzaga Leite, a comissão escolheu o irmão Sérgio Paulo dos Santos para Diretor do Clube e este resolveu dar um novo nome ao Clube de Desbravadores, pois estavam se instalando em um novo bairro e teriam dali para frente uma nova história. Foi então que o diretor convocou reuniões de planejamento para a reabertura do clube e para também escolher o nome do novo clube.

Foi então, na tarde do dia 15 de Junho de 1985, as 14h30 que a diretoria se reuniu e por votação escolheu o nome “CONDOR” para ser o nome do Clube de Desbravadores. Esse nome foi sugerido e apresentado na reunião pelo Diretor Associado Eduardo Ramalho.

De lá para cá foram muitas as participações em eventos como Camporis, APL, UCB e DSA; Feiras de Desbravadores, Douradinha, Investiduras, Acampamentos, Quem Sabe Prova e tantos outros eventos que marcaram o nome do Clube de Desbravadores Condor.

O Clube de Desbravadores Condor no Campeonato de Ordem Unida da Associação Paulista Leste ja se apresentou e foi o grande CAMPEÃO, com umas das coreografias mais lindas, arrancando aplausos dos presentes. 




Deus esta a frente do nosso trabalho e muitos jovens tem se entregado ao Batismo e nas Mansões Celestiais veremos o fruto do nosso Trabalho.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário