História do Emblema
ou
Insígnia Mundial MV
Este emblema pode ser um dos primeiros a nível mundial feito pelos MV – Missionários Voluntários. A pista para isso é que o tecido e a costura são muito diferentes da maioria dos outros emblemas que você vê. Não há rede branca na parte de trás do patch (Trunfo) como os outros patches (Trunfos). Os lados do “M” sobem e descem em linha reta, em vez de serem inclinados como os outros emblemas. A costura das letras segue em direções diferentes, em vez de apenas em uma direção, e a costura ao redor da borda fica inclinada, o que é um estilo de costura muito diferente do modo como a maioria dos outros emblemas são feitos.
Este patch (Trunfo) veio com alguns outros itens que eram obviamente muito antigos, incluindo uma foto de uma reunião campal em Mount Vernon, Ohio, provavelmente do início de 1900, com base nos estilos de roupas que as pessoas usavam na foto. Tudo isso são pistas de que este é provavelmente um dos emblemas mais antigo, mas não temos nenhuma prova documentada de que este foi o primeiro emblema mundial do MV, ou onde e quando este foi feito.
Uma observação interessante que aumenta o mistério e a confusão é que não há nenhum contorno dos continentes da América do Norte e do Sul no mundo, como havia em algumas das manchas posteriores. Posteriormente, eles removeram o contorno do mapa do emblema mundial, como você verá na história. Esse emblema também veio mais tarde, depois que o contorno dos continentes foi removido; ou o emblema começou sem contorno de mapa, depois adicionaram o contorno do mapa e depois o removeram novamente? Ou esse emblema poderia ter sido feito em outro local que não os Estados Unidos? Há tantas perguntas sem resposta quando você começa a se aprofundar na história!
1936
Esta citação de AF Ruff é possivelmente a referência mais antiga ao emblema mundial MV:
NO SÁBADO, 15 de fevereiro, encontrei-me com a igreja de Shreveport no interesse de nosso trabalho juvenil. (…) Depois de lhes contar sobre o trabalho progressivo da classe e a organização em divisões e unidades, a Divisão N.º 103 marchou da sala da escola. Eles estavam vestidos com seus trajes completos. Eles marcharam em unidades. Isso me deu a oportunidade de explicar nossa insígnia de manga, e também o lenço.
Qual era essa insígnia de manga? Não pode ser o triângulo, porque ele não existia até 1946. As primeiras coisas usadas na manga foram o emblema mundial MV, as divisas e a estrela do Master Comrade (Camarada Mestre), então provavelmente se referia a um ou mais destes itens, especialmente o emblema mundial MV.
The Junior Missionary Volunteer Handobook (O Manual do Voluntário Missionário Júnior) mostra fotos dos uniformes do MV. No entanto, como você pode ver, nenhum emblema de qualquer tipo, incluindo o emblema mundial do MV, aparece nas mangas dos uniformes nessas fotos. Além disso, não há descrição no livro do emblema mundial do MV ou outros patches (Emblemas) a serem colocados na manga do uniforme.
1943
Este desenho de Vernon Nye é o primeiro desenho documentado que vimos mostrando o emblema mundial MV na manga esquerda do uniforme.
É a primeira vez que desenhos do emblema mundial do MV aparecem em um manual, mostrando sua colocação na manga esquerda do uniforme. Os desenhos mostram um homem e uma mulher vestindo seus uniformes Master Comrade com o emblema mundial MV junto com as divisas da classe na manga esquerda. Ambos também estão usando um “boné estrangeiro”, mas nenhum emblema mundial do MV aparece no boné de nenhum deles. Há também um desenho mostrando a colocação do emblema mundial MV na manga esquerda da jaqueta.
Outro desenho mostra um close da manga esquerda mostrando a colocação do emblema mundial MV e outras insígnias, e é seguido por esta descrição detalhada da colocação: “O emblema da manga deve ser usado centralizado na manga esquerda, cinco centímetros abaixo do costura do ombro, conforme ilustrado.”
Embora instruções e desenhos detalhados mostrem a colocação do emblema mundial MV na manga do uniforme, nenhuma menção é feita à colocação do emblema mundial MV no boné internacional. Aparentemente, isso deve ter acontecido mais tarde. Observe também que o emblema mundial do MV mostra o contorno dos continentes norte e sul-americanos.
Instruções sobre onde comprar os itens necessários também foram incluídas no livro: “O emblema oficial da manga do Missionário Voluntário (insígnia M.V. de duas polegadas), o emblema da manga do Mestre Camarada (estrela dourada) e as divisas de várias classes… devem ser adquiridos com seu secretário do Missionário Voluntário da conferência, visto que ele possui seus registros.
1945
As mesmas imagens e descrições dos uniformes e a colocação do emblema mundial MV que apareceram no Manual do Voluntário Missionário Júnior de 1944 agora também aparecem no Manual do Camarada Mestre (The Master Comrade Manual).
1949
O Conselho MV em Lincoln, Nebraska, votou o primeiro uniforme oficial para Secretários (Diretores) da Conferência MV. Consistia em dois itens: calças de lã leve em verde floresta com casaco “semimilitar” combinando, uma camisa verde ou bege era incluída para a maioria dos eventos com camisa branca e gravata preta apropriada para o sábado. O casaco trazia apenas o MV World (MV Mundial) na manga esquerda, sem nenhum outro emblema mostrado.
1953
Aqui está um incidente interessante relatado na Costa Dourada da África sobre o uso do distintivo MV:
“PAUL AIDOO”, um leigo da Missão Gold Coast, frequentou recentemente um Instituto para Leigos em Koforidua. Ele veio vestido com uma túnica muito parecida com a usada por um sacerdote de Roma, mas com um distintivo MV costurado no peito.
1956
A imagem idêntica desenhada à mão mostrando a colocação do emblema mundial MV na manga esquerda que apareceu originalmente no Manual JMV de 1944, e depois no Master Guide Manual (Manual do Camarada Mestre) de 1945, também aparece em todas as edições do Manual JMV e do Manual do Camarada Mestre ou Manual do Guia Mestre até 1963, embora isso tenha ocorrido depois que o emblema sem o contorno do mapa estivesse sendo usado. A imagem original obviamente não foi atualizada para refletir essa mudança, já que o emblema mundial do MV ainda mostra o contorno do mapa nos livros publicados em 1963.
1956
Pela primeira vez, um desenho aparece no Master Guide Manual mostrando o boné estrangeiro com o emblema mundial MV no lado esquerdo. O desenho é seguido de descrições do uniforme oficial. Embora o uniforme feminino mencione o chapéu estrangeiro, não menciona especificamente o emblema mundial MV no chapéu, o que provavelmente é um descuido; mas aqui está a descrição do uniforme masculino: “O uniforme masculino do Master Guide é feito sob medida, verde-floresta, penteado leve, com casaco ou jaqueta Eisenhower, usado com chapéu verde-floresta no exterior com o emblema MV.
Para ser usado por todos Desbravadores no continente dos Estados Unidos.
Votado pelo Conselho de Secretários do MV Acampamento Lonestar, Texas, maio de 1961
Seguem fotos e descrições dos uniformes oficiais.
Você pode ver os emblemas mundiais do MV nos bibicos ou casquetes de meninos e meninas. Na manga esquerda você pode ver o emblema mundial do MV, mas notará que agora não há contorno dos continentes no mundo. Essa mudança poderia ter sido votada neste momento? Não encontramos nenhuma documentação que indique especificamente quando essa alteração foi feita na remoção do contorno do mapa do emblema mundial MV.
1962
No The MV Pathfinder Field Guide (Guia de Campo MV dos Desbravadores), traz fotos dos uniformes oficiais do Pathfinder conforme mostrado no Guia Júnior. O mundo do MV na manga esquerda não possui o contorno dos continentes, como vocês podem ver na foto.
1963
A imagem idêntica desenhada à mão mostrando a colocação do emblema mundial MV na manga esquerda que apareceu originalmente no Manual JMV de 1944, e depois no Master Comrade de 1945, também aparece em todas as edições do Manual JMV e do Master Conrade ou Master Guide até 1963, embora isso tenha ocorrido depois que o emblema sem o contorno do mapa estivesse sendo usado. A imagem original obviamente não foi atualizada para refletir essa mudança, já que o emblema mundial do MV ainda mostra o contorno do mapa nos livros publicados em 1963.
1965
O Cômite do Departamento M.V. reuniu-se em janeiro e votou o seguinte:
Insígnia do Uniforme Mundial MV
Votado para mudar a insígnia do uniforme mundial de tecido MV para o novo formato oval aprovado na Quadrienal de 1964.
Insígnia de manga uniforme
Votou que a posição das insígnias das mangas do uniforme seja a seguinte:
O emblema mundial MV é usado na manga esquerda da camisa bronzeada, blusa feminina e jaqueta Eisenhower cinco centímetros abaixo da costura do ombro.
As insígnias da classe MV (chevrons) são usadas com a classe mais alta centralizada ½ polegada abaixo do emblema mundial MV, espaçadas de 1/8 pol.
Uma imagem nova, atualizada e desenhada à mão mostrando o novo desenho oval do emblema mundial MV que foi votado naquele ano aparece no pequeno livreto, Como Iniciar um Clube de Desbravadores, mostrando o posicionamento correto do emblema mundial MV e a classe divisas na manga esquerda.
Também mostra especificamente o posicionamento adequado do emblema mundial MV na tampa.
Nem toda a história está documentada.
Quando você não consegue encontrar documentação por meio de pesquisas investigativas, você tem que juntar as peças da história para estabelecer um cenário viável/possível. Às vezes você precisa usar o histórico documentado existente para ajudar a preencher o histórico ausente.
Esse é o caso deste patch do emblema mundial.
Você começa com o que você sabe:
1. Tem o mesmo formato e tamanho do emblema estabelecido.
2. Provavelmente é usado antes ou depois do emblema mundial estabelecido.
3. O que é diferente? É a mesma coisa, exceto que falta o MV.
Então você prossegue para o que você não sabe:
4. Por que faltaria o MV? Eles adicionaram ou removeram?
5. Se eles adicionaram, por que o adicionaram?
6. Se o removeram, por que o removeram?
Isso nos ajuda a entender um pouco mais sobre o que estamos lidando.
1979
De acordo com o cronograma de “Datas e Eventos Importantes” listados em The Pathfinder Story, MV - Missionary Volunteers ( Missionários Voluntários) mudou para AY – Adventist Youth (Juventude Adventista) e JMV – Junior Missionary Volunteers (Missionários Voluntários Juniores) mudou para AJY – Adventist Junior Youth (Juventude Adventista Júnior) em 1979.
Poderia ser esta a razão pela qual o MV não aparece neste emblema mundial?
1980
O Departamento Mundial da Juventude adotou um novo nome e logotipo na 53ª sessão da Associação Geral em abril de 1980. Este logotipo foi usado para a Juventude Adventista, mas não para os Desbravadores.
Para acompanhar o grande impulso da igreja de Deus, o Departamento Mundial de Jovens adotou duas mudanças principais:
1. O título oficial “ Missionários Voluntários” (MV), que identificou nosso departamento por tantos anos, foi alterado para “ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA”. DEPARTAMENTO DE JUVENTUDE" ou "JUVENTUDE ADVENTISTA" (AY).
2. Como resultado, surgiu a necessidade de alterar o logotipo existente. Todas as divisões no exterior, bem como as nossas próprias conferências sindicais (Associações) locais, solicitaram um logotipo que fosse distintamente adventista em conceito, não precisasse ser explicado a ninguém e que pudesse ser adaptável em qualquer lugar do campo mundial. O Líder John Hancock, ex-Líder Mundial da Juventude, desenhou o novo logotipo que é uma esfera com uma cruz no centro e as letras AY à esquerda, simbolizando a juventude adventista, e três anjos voando no lado direito da esfera.
Este logotipo substitui o antigo emblema “MV World” e a igreja é instada a começar a usar o novo logotipo imediatamente e extensivamente.
1982
De acordo com a linha do tempo de “Datas e Eventos Importantes” listados em The Pathfinder Story, o emblema mundial MV foi substituído para os Desbravadores pelo novo emblema do Pathfinder World em 1982.
O novo currículo do Pathfinder Leadership Award (PLA) e do Pathfinder Instructor Award (PIA) foi desenvolvido, juntamente com esses novos emblemas mundiais projetados especificamente para esses prêmios.
Na Divisão Norte Americana - NAD, o uniforme dos Desbravadores (Pathfinder) foi alterado de verde floresta e castanho para preto e castanho. Neste momento, a borda externa de todas as insígnias do uniforme, incluindo o emblema mundial dos Pathfinder, também foi alterada para preto.
Emblemas do Mundo Estrangeiro…
Do uniforme de Klaas Man em 1971, da Holanda.
Coreia do Sul
Canadá
América Central e América do Sul
Outra
Página Inicial
Nenhum comentário:
Postar um comentário