sábado, 27 de julho de 2019

C. Lester Bond


C. Lester Bond




Charles Lester Bond nasceu na fazenda da família perto de Lemoore, Califórnia em 8 de Agosto de 1888. Seu pai, James Monroe Bond, um descendente de pioneiros do Oregon, era um fazendeiro no condado de Stanislaus, Califórnia, quando ouviu de seu tio, Seth, um convertido de JN Loughborough, das crenças Adventistas do Sétimo Dia. Sua mãe era Sarah Tabitha Starr, eles tiveram onze filhos.

C. Lester Bond, como era mais conhecido, frequentou uma primeira escola da Igreja Adventista do Sétimo Dia, com 31 alunos, que foi iniciada por seus pais, o tio Seth e os Browns, que construíram e mobilaram uma escola. (23 dos 31 alunos que frequentaram a escola no primeiro ano tornaram-se funcionários regulares em tempo integral da igreja em diferentes campos de serviço). Depois de completar o 10º ano nesta escola, C. Lester foi para a Escola da União, que mais tarde foi chamada de Academia Armona, para completar o ensino médio.

Quando a família se mudou para Phoenix, Arizona, C. Lester passou a cuidar da amamentação enquanto administrava o laticínio da família. Seu pai, James M. Bond, tornou-se médico. C. Lester Bond casou-se com Gladys Gerow também como enfermeira, em 16 de Outubro de 1907, em uma cerimônia simples realizada no salão do hospital. Ele assumiu o colportor e o trabalho evangelístico no Arizona e na Conferência da Califórnia Central. Em 1911, ele fez o trabalho do colportor em Cuba, depois voltou para a Califórnia Central para o trabalho do Colport, em seguida, Colportor e Enfermagem em Healdsburg, Califórnia.

Ele recebeu educação adicional no Pacific Union College. Após sua formatura, Junho de 1916 - ele fez evangelismo na Northwestern California Conference, foi evangelista e MV (Missionary Volunteer) Secretário (Diretor) na Nevada Conference, MV e Home Missionary Secretary na Northwestern California Conference, e associado MV diretor do Southern Conferência da Califórnia.


Ele se juntou ao Departamento de Voluntários
Missionários da Conferência Geral em Novembro de 1927 e serviu como Secretário
Associado (diretor) até Novembro de 1946. Élder Bond amava os jovens e fez
muito para incentivar o trabalho da juventude em todo o mundo. Sob sua
liderança, as classes Junior Missionary Volunteer foram expandidas e refinadas.
Ele nomeou Arthur W. Spalding e Harriet Maxson Holt para escrever os primeiros 16
méritos vocacionais, mais tarde Homenageados Vocacionais, atualmente chamados
de Honras da Juventude Adventista. (AY Honras)

Em 1929, ele escreveu o primeiro de uma Série de Manuais Junior, O Polar Bear MV, que deu aos Jovens e seus líderes um recurso valioso. O Manual listou os requisitos para as Classes de Amigo, Companheiro e Camarada, assim como mestre Camarada.

Charles Lester Bond era conhecido como MR JMV por causa de seu trabalho incansável para Juniores no Programa Junior Camp de Verão. Seu livro Ideals for Juniors, foi um volume extremamente popular, que expandiu e explicou o JMV Pledge and Law. Ele escreveu livros de adoração, incluindo "Desafios de Deus para Juventude" e "Aventureiros na vida Cristã" e "A Busca  da Juventude". Bond também foi editor associado do "The Youth's Instructor" e esteve no Comitê de livros da Review and Herald Publishing Association. 

C . Lester Bond e Gladys tiveram um filho, Edward Gerow Bond que se tornou Médico. E um Neto, Robert que também se formou em médico.

C. Lester Bond foi Diretor de Jovens e Gerente de Livros e Biblioteca na Conferência da Alta Columbia, em Novembro de 1946 a Novembro de 1948, quando se tornou Presidente da Upper Columbia Conference até 15 de Junho de 1957.

Foi nesta época que me familiarizei pessoalmente com Bond. Ele veio a nossa casa para jantar, depois de um sermão na manhã de Sábado na Upper Columbia Academy. Embora ele tenha visitado nossos pais, ele passou tempo considerável conhecendo minha irmã Delia, meu irmão David e eu. Quando nos levantamos para lavar a louça, ele pegou um pano de prato e nos ajudou com o nosso trabalho. Não é de surpreender que todos nós três fomos acampar no Acampamento MV naquele verão, pois suas histórias tinham sido tão boas que queríamos ouvir mais.

Sau esposa Gladys,de 49 anos morreu em Junho de 1956. Depois disso C. Lester Bond se casou novamente com a viúva de um amigo próximo, o Élder E. E. Franklyn, que morreu em 15 de Junho de 1956 de um ataque cardíaco. Christine e Lester se casaram em 11 de Junho de 1957.

C. leste Bond tornou-se Pastor Associado da igreja de Mountain View na Califórnia por 4 anos. Mais tarde na aposentadoria mudaram-se para Riverside na Califórnia.

Charles Lester Bond um gentil e dedicado homem de Deus, morreu em abril de 1971, em Riverside - Califórnia e foi enterrado em Loma Linda, Califórnia, em Montecito memorial Park;

Por Dixie Plata - Históriadora Norte Americana de Desbravadores




                                                                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário