quarta-feira, 31 de julho de 2019

Esmael Correa



Esmael Correa



Há mais de 42 anos chegou pelo Pioneiro Esmael Correa o Clube de Desbravadores,  no Estado do Espírito Santo.

Esmael Correa, Pioneiro dos Desbravadores no Espírito Santos, no ano de 1964 foi para o Rio de janeiro a trabalho e conheceu os Desbravadores na Igreja Adventista do Sétimo Dia da Pavuna. Naquela época o Diretor e Líder, era um Sargento do Exército, Sr. Aloizo. Assim começou o entrosamento com os Desbravadores onde aprendeu muitas coisas e tentou trazer para Vila Velha, região metropolitana de Vitória, no Espírito Santo. Ninguém conhecia o que era Desbravadores em Vila Velha. Daí veio a ideia de formar um Clube de Enfermeiro Padioleiros. Esse clube foi formado, mas durou apenas um ano. Em 1969, Esmael tentou novamente formar um Clube de Desbravadores, com alguns jovens da Igreja, mas também durou muito pouco tempo. Em 1977, com a chegada do novo Pastor Gileno Pereira, após muito incentivar e saber das várias tentativas de criar um Clube de Desbravadores colocou-se a frente e disse vamos seguir em frente. Nesta ocasião deu total apoio a Esmael Correa para arrumar a diretoria e iniciar as reuniões. Nesta época já existia o Clube de Desbravadores Marechal Rondon de Campo Grande que era dirigido pelo Sr. Izoil Pereira Rosa.

Naquela época tudo era rústico. Não tinha nada de conforto. A comida era mateira, tomava capim cidreira, pão amanhecido. Não tinham nada de luxo. Mas todos vibravam.

Enfim o Clube de Desbravadores Marechal Hermes ( primeiro nome dado ), com 60 componentes foi fundado no ano de 1978, pelo Diretor e Pioneiro dos Desbravadores no Estado do Espírito Santo, Sr. Esmael Correa. Em 1989 o nome foi mudado e alterado para Clube de Desbravadores Leão de Judá;
Hoje são 348 Clubes de Desbravadores no Estado do Espírito Santo com 7357 Desbravadores, segundo site dos Desbravadores (Encontre um Clube).




Nenhum comentário:

Postar um comentário