domingo, 28 de julho de 2019

Laurence A. Skinner



Laurence A. Skinner





O Élder Laurence Arthur Skinner era um homem a quem admirar, um homem de honestidade, integridade, um verdadeiro cristão e amigo.

Laurence nasceu em 11 de setembro de 1905 em Montreal, Quebec, Canadá, onde seus pais, George Howe e Clarissa Pringey Skinner, foram missionários servindo em Quebec, Ontário, New Brunswick e Manitoba 1904-1924.

Quando Laurence tinha nove anos de idade, ele ouviu o Élder Milton E. Kern, que era o Líder do Voluntariado Missionário da Conferência Geral de 1907-1928, falar. Kern tinha usado Provérbios 3:25 como seu texto “Deixe seus olhos olharem para frente, fixe seu olhar diretamente diante de você.” Isso causou uma grande impressão no rapaz e ele manteve esse objetivo em sua mente toda a sua vida.

Laurence se formou no ensino médio em Winnipeg em 1922 e fez um curso comercial de seis meses em Bookkeeping, Shorthand e afins e trabalhou na Pacific Press em Winnipeg como secretária no departamento de expedição antes de cursar a faculdade em Hutchinson Minnesota no Hutchinson Theology Seminary. . Ele então foi para a Union College e naquele verão participou da Iowa Camp Meeting como voluntário.

Em 1925, a família mudou-se para a Califórnia, onde seu pai era capelão no Loma Linda Sanitarium and Hospital. Foi aqui que Laurence fez bons amigos duradouros, incluindo Harold Shryock. Juntos, eles fizeram aulas de pré-medicina, química, etc. Harold e Laurence cursaram o Pacific Union College, onde Laurence trabalhava na loja da faculdade. Ele se formou em 1926 como presidente de classe. Ele se formou em química com um menor de matemática e, em espírito de oração, considerou seu futuro decidir ser professor. Quando seus colegas receberam ligações, ele ainda estava desempregado ... um conselheiro visitante disse-lhe "precisamos de ministros" Embora não estivesse em seus planos, Laurence se candidatou em três conferências da Califórnia e foi chamado para ser um ajudante associado do Evangelista da Conferência do Sudeste da Califórnia. Laurence e um amigo pegaram carona para São Francisco, pensando que poderiam trabalhar em um navio indo para Los Angeles, assim sendo pagos. Incapaz de encontrar trabalho em um navio, eles vagaram pelas ruas rezando sobre sua situação. Eles se encontraram com um grupo de colegas e uma das senhoras se ofereceu para ir até Los Angeles se viajassem com eles. De lá, foi uma curta distância para o seu novo trabalho, em La Sierra. Com seus primeiros salários, ele pagou a jovem de volta.

Ele ajudou no acampamento de verão e com um novo programa chamado Pathfinders, que começou na Conferência do Sudeste da Califórnia em 1927-1928. Em 1929 ele se casou com sua menina especial, Nola B. Wallack em Loma Linda, Califórnia.

Em 1930 ele se tornou um Associado do Departamento de Jovens do Sudeste, trabalhando com o Líder Voluntário Missionário Guy Mann. Ele se familiarizou com um programa de jovens que havia começado na Igreja de Anaheim-Fullerton, sob a liderança de John Mckim e sua esposa Bertha. A Srs. Willa Steen, com o apoio de seu marido Dr. Claude Steen, estava co-dirigindo o clube.

Em 1932, nasceu uma filha preciosa, Donna Rae, para abençoar a casa de Skinner. Também nesse ano, Skinner tornou-se Líder de Voluntários Missionários para a Conferência do Sudeste da Califórnia. Foi um ano muito movimentado e devido a recessão, com um orçamento muito apertado.

Em 1934, a Conferência do Sudeste da Califórnia fechou o seu Departamento de Juventude por causa da recessão e o Diretor de Juventude do Arizona, que tinha mais experiência, liderou as Conferências do Arizona e do Sudeste. Naquela época, Laurence Skinner aceitou um chamado para ser um Pastor /e Diretor da Juventude para a Conferência do Hawai dos Missionários Voluntários no período de 1934 a 1936.

Em 1935 nasceu sua segunda filha, Jolene. Que pai orgulhoso. Laurence era de suas duas queridas filhas. De 19336 a 1939, Laurence Skinner foi o Líder da Juventude Missionária na Canferência do Sul da Califórnia. No Sul ele incentivou o trabalho progressivo de Classes, com realização de investiduras em escolas e igrejas.

De 1940 a 1944, Laurence Skinner foi Associado à Conferência do Norte da Califórnia como Líder Missionário Voluntário, onde incentivou professores e Igrejas a promoverem as Sociedades dos Missionários Voluntários.

Seus esforços foram notados e apreciados e, em 1944, Laurence Skiner foi chamado para a União do Pacífico Norte como o Líder dos Missionários Voluntários, onde trabalhou até 1946, quando foi chamado para a Conferência Geral , para ser o Secretário Associado dos Desbravadores de 1946 a 1955. Neste trabalho ele foi capaz de encorajar os líderes da União do Pacífico para ir em busca de oferecer um Programa centrado em Cristo. Ao trabalhar como Eldine Dunbar e Theodore Lucas, os homens decidiram que era hora de oficializar o Clube de Desbravadores. Eles pediram ao MV Council da Pacific Union que compartilhassem materiais que eles estavam usando e que estavam funcionando tão bem em suas áreas para as séries 5 a 10.

Em 1950, a Conferência Geral adotou o Programa Pathfinders (Desbravadores( em todo o Mundo. Como primeiro Diretor de Desbravadores Mundial, nomeou, Laurence A. Skinner. 



Ele visitou muitos países incentivando a iniciar os Programas dos Pathfinders. Enquanto viajava pelo mundo, Skinner colecionou Moedas. Em 1945, tornou0se especialidades para as Classes de Desbravadores MV / JMV. Ele mostrou sua coleção para Jovens para incetiva-los no envolvimento nas várias Classes e Honras (especialidades).

Após se aposentar dos trabalhos da Conferência Geral em 1963, trabalhou no Departamento de Serviços de Confiança da Conferência de Washington. Também trabalhou no Departamento de Confiança para a Conferência do Sudeste da Califórnia de 1972 a 1988.

Começando em 1989, Skinner foi um voluntário ativo na Sala do patrimônio da Universidade de Loma Linda, na Biblioteca Del Web, em Loma Linda, Califórnia.

Nola, sua esposa de 66 anos, morreu aos 92 anos, após uma longa doença em 1995. Era uma vida solitária sem sua preciosa esposa, mas ele não desistiu. ele manteve os olhos para frente e continuou em frente.
  
Skinner tornou-se amigo de Arnold e Dixie Plata e durante anos, foi um fervoroso defensor dos Desbravadores Travel Museum. Muitos ítens do início da organização do Clube de Desbravadores nos foram doados pelo nosso amigo Laurence Skinner. Esses itens estarão disponíveis no Museu do Ministério da Juventude Adventista, que será construído em Battle Creek, Michigan.

Laurence Arthur Skinner morreu em 10 de Julho de 2002 deixando não somente sua família, mas também uma Série de amigos e colegas em todos os cantos da terra que foram abençoados por sua vida e ministério. Sua promessas )versos) favoritos incluiam II Timóteo 4: 7-8, Mateus 25:23 e Salmos 30:05.

Por Dixie Plata - historiadora dos Desbravadores nos Estados Unidos







Nenhum comentário:

Postar um comentário