terça-feira, 20 de agosto de 2019

VII Campori da União Central Brasileira



VII Campori da União Central Brasileira

“Um Chamado de Coragem”

Barretos - SP

25 a 30 de Julho de 2017

Diretor Geral: Pastor Ronaldo Böll Arco



A principal atração turística de Barretos, no interior de São Paulo, é o Parque do Peão, palco dos tradicionais rodeios. Mas nos últimos cinco anos o lugar se transformou também no cenário de grandes camporis. Em 2012, por exemplo, a estância turística recebeu 16 mil crianças e adolescentes do estado de São Paulo. Dois anos depois, o campori sul-americano reuniu 36 mil participantes.








O VII Campori da UCB (União Central Brasileira) em Barretos-SP acabou. Este grande evento reuniu 23.000 jovens de todas as regiões do Estado de São Paulo (UCB) entre os dias 25 a 30 de julho de 2017.
Localizado no Parque de Peão, muito conhecido por receber um dos maiores eventos do Brasil, o Campori da União Central Brasileira concentrou uma galera energizada que desenvolveu diversas atividades e adorou ao Senhor cada manhã e noite nos programas da arena.




Uma verdadeira estrutura teve que ser montada para a realização desse evento, como: uma estrutura com 600 banheiros, 700 cozinhas, mil torneiras e 6 mil barracas. Foi o maior desde que o programa começou a ser realizado  no território paulista, há três décadas.  Por mais que eventos como esse durem menos de uma semana, as experiências que eles proporcionam impactam não só quem participa, mas também a cidade. 

Neste ano, cada desbravador se comprometeu a levar um brinquedo para doação. Como resultado, foram necessários dois caminhões para carregar os 23 mil itens arrecadados. Os donativos serão destinados à ONGs da região, como o Centro de Apoio à Família (CAAF), núcleo da ADRA que auxilia famílias cujos filhos realizam tratamento no Hospital de Câncer de Barretos. 

Durante o evento, os desbravadores também organizaram um mutirão para limpar a sujeira das calçadas e pintar o meio-fio. O trabalho ajudou a reforçar a sinalização e deu outra cara para algumas ruas do município.

A Abertura

Logo bem cedo a galera do campori já ralava para a montagem do Acampamento, cozinhas e portais. Um dia intenso e super cansativo para que a noite, na abertura tudo estivesse em perfeitas condições. Isso é campori. Trabalho compartilhado e uma organização singular. Acreditem!, Havia equipes de infraestruturas há três meses em Barretos para deixar esse gigante evento em ordem.

Chegou o grande dia de vibrar, chorar de emoção, cantar e ouvir a palavra de Deus. Pontualmente as 20 horas do dia 25 de Julho de 2017 , o VII Campori da União Central Brasileira  iniciou com a apresentação do nosso querido Pastor e apresentador da Rede Novo Tempo, Pastor Odailson Fonseca, interagindo com sua equipe de profissionais de mídia, que andavam pelas arquibancadas da arena em busca de curiosidades sobre os Desbravadores participantes. Logo após o Pastor, o também apresentador e cantor Daniel Lüdtke teve sua participação. E envolveu os 23 mil Desbravadores com lindas canções ao Senhor Jesus.

O Início da Cerimônia de Abertura contou com a apresentação da Fanfarra do Clube de Desbravadores Luzeiros do Vale, da Associação Paulista do Vale, que executou e tocou, o Hino nacional Brasileiro e o Hino dos Desbravadores.



Em seguida o Coral do Clube de Desbravadores Leopardos Azuis da Associação Paulista Leste, apresentou uma linda canção chamada “Mesmo Ideal”.
Uma grande surpresa foi a animação criada a partir do tema “Um Chamado de Coragem”, trazendo os personagens caricatos de todos os líderes departamentais das Associações do Estado de São Paulo, finalizando o enredo com a presença de todos eles no palco.



Coral do Clube de Desbravadores Leopardos Azuis


Apresentações do Clube de Desbravadores Luzeiros do Vale durante o VII Campori

Um momento mágico que todos aguardavam era o momento da abertura com a machadinha que foi encravada no tronco pelo Pastor Ronaldo Böll Arco, Departamental da União Central Brasileira.


CONTEÚDO ATRATIVO

Como todos os camporis, a programação no palco mexe com os participantes.
As mensagens espirituais foram proferidas por pastores de diferentes gerações. Uldocy Zukowski, Acílio Alves e Ronaldo de Oliveira, nomes conhecidos dos desbravadores, conduziram os momentos devocionais no início de cada manhã, enquanto no programa da noite o pastor Tiago Rodrigues abordou temas próprios dos adolescentes, como Bullying e uso de redes sociais.






Durante os dias seguintes tivemos muitos cantores da Igreja Adventista se apresentando e louvando a Deus junto com os 23 mil Desbravadores, foram eles: Jeferson Pillar, Jairo Ribeiro, Daniel Lüdtke e o Grupo Vocal Livre.







Durante o evento, os desbravadores também organizaram um mutirão para limpar a sujeira das calçadas e pintar o meio-fio. O trabalho ajudou a reforçar a sinalização e deu outra cara para algumas ruas do município.

O campori contou com um Shopping que foi montado para suportar a demanda com diversos materiais para Desbravadores, /desde bonés, Camisetas, áreas de alimentação, com açaí, sucos, lanches naturais e food trucks.




Foi criado também o Museu das Pragas do Egito, em um galpão personalizado cheio de curiosidades sobre essa História contada no Velho Testamento Bíblico.

Na verdade é que em toda da área do Parque do Peão estava acontecendo uma atividade legal. Vale ressaltar que a cada dia por Associação os Desbravadores podiam curtir um lazer no Thermas dos Laranjais. Um dos maiores Parques Aquáticos do Brasil.

Enfim, foi um campori que muitos guardarão no coração e na memória as imagens, as músicas e as amizades ali conquistadas.



Revista Adventista
Materiais da Internet
Acervo de Fotos e Vídeos Giovanni Batista Beschi






Nenhum comentário:

Postar um comentário