sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Clube de Desbravadores Pioneiros do Marco



Clube de Desbravadores Pioneiros do Marco



O Clube de Desbravadores Pioneiros do Marco pertence à Igreja Adventista do Sétimo Dia do Marco, situada em Belém – Pará, faz parte da Associação Norte do Pará (ANPa), da União Norte Brasileira.



Esse Clube de Desbravadores Pioneiros do Marco foi fundado no dia 01 de Julho de 1973, porém na época da fundação se chamava apenas de Pioneiros. Após a morte de um de seus diretores foi feita uma homenagem e o Clube passou a se chamar Pioneiros Ismael Malavasi Boti ou simplesmente Pioneiros IMB. Em 2016 o nome foi alterado para Pioneiros do Marco e suas cores também foram alteradas para azul e vermelho, além de sua Bandeira e Brasão.

A Igreja Adventista do Sétimo Dia do Marco foi fundada em 16/04/1979 e muitos de seus integrantes auxiliaram na construção e todos os Desbravadores ajudaram e auxiliaram a carregar os bancos para a Inauguração do Templo. Hoje essa Igreja tornou se um Marco para a Cidade de Belém.

O Clube de Desbravadores Pioneiros do Marco foi luz para que outros Clubes de Desbravadores pudessem ser fundados, como Clube de Desbravadores Radar e o Clube de Desbravadores Alpha.



Em 2014, no IV Campori da Divisão Sul Americana, que teve como título Encontro Marcado na Eternidade, realizado em Barretos – SP, o Clube de Desbravadores Pioneiros do Marco foi o único Clube de Desbravadores de Belém a participar do evento.

Em 2016, no VIII Campori da União Norte Brasileira, intitulado “Os Escolhidos” e que foi realizado em São Luis, no Maranhão, o Clube de Desbravadores Pioneiros do Marco foi avaliado como o melhor Clube de Desbravadores  da União Norte Brasileira.
Hoje o Clube possui 90 integrantes, distribuídos em 12 Unidades. Possui um lindo Coral com mais de 60 Membros e que se apresentam nas atividades quando são requisitados e nos Cultos do Dia dos Desbravadores.

Um Clube de Desbravadores unido e que brilha, levando a Esperança de Jesus a todos do Norte do Brasil.




















Nenhum comentário:

Postar um comentário