sexta-feira, 9 de abril de 2021

Conheça a História dos Pins e Bótons nos Desbravadores

 

Pins


Origens das Trocas de Bótons e Pins e como ela começou no Clube de Desbravadores



Conheça a História da Origem dos Pins 

no Brasil e no Estados Unidos

Clique Aqui

A troca de Pins teve sua origem nos Jogos Olímpicos. Já nos primeiros Jogos Olímpicos modernos em 1896, os atletas e oficiais usavam crachás especiais para que pudessem ser visualmente reconhecidos como representantes de um país específico. Em 1906, a Suécia foi o primeiro país a usar suas cores nacionais nos emblemas. Os outros países logo o seguiram e se tornou a maneira padrão de fazer as coisas. Em seguida, os atletas passaram a usar distintivos com suas cores nacionais e, logo em seguida, atletas de diferentes países passaram a trocar distintivos entre si como símbolo de união. Com o passar do tempo, eles se tornaram os pins que conhecemos hoje. A primeira vez que os espectadores puderam coletar e trocar distintivos nas Olimpíadas foi em 1980. A troca de distintivos rapidamente se tornou muito popular e hoje é considerado “o esporte de espectador número um dos Jogos Olímpicos”. A coleta e troca de distintivos se espalhou e se tornou uma atividade e hobby popular em muitos locais além das Olimpíadas. No entanto, o comércio de alfinetes como hobby deve sua existência aos emblemas originais usados ​​nos primeiros Jogos Olímpicos, bem como às mudanças que se seguiram. Sem isso, não teríamos a troca de alfinetes como a conhecemos hoje.

Como a Troca de Pins

começou nos Desbravadores




A troca de Pins nos Desbravadores começou no primeiro Campori de Desbravadores da Divisão Norte-Americana (NAD) em Camp Hale, Colorado, em 1985.

Les Pitton era o Diretor Juvenil da NAD (Divisão Norte Americana) e Norm Middag foi designado como Presidente do Comitê Coordenador do Campori. O comitê decidiu que, como parte do programa do campori, eles pediriam a cada clube que trouxesse algo pequeno como um distintivo ou outro item pequeno que representasse a área em que viviam. Desbravadores de clubes diferentes podiam então trocar itens entre si como uma forma de encorajá-los a conhecer novas pessoas e fazer novos amigos. Neste primeiro campori havia mais pins feitos de plástico e outros itens feitos à mão do que pins de metal naquele primeiro grande campori, mas rapidamente ficou claro que os pins de metal eram alguns dos itens de troca mais populares. Havia apenas alguns distintivos de desbravadores ou de camporis específicos em Camp Hale. 

Depois desse primeiro grande campori de desbravadores, se tornou-se uma atividade muito popular nos Camporis Internacionais. Logo as Divisões, Uniões, Associações e muitos clubes e até individualmente começaram a fabricar e a criar pins de metal para troca e colecionismo.

Muitos dos pins tornaram-se mais sofisticados e elaborados com partes brilhantes, móveis,luzes, giratórios, quebra-cabeça, jogos (sets) e etc proporcionando mais diversão e emoção.

Norm Middag também foi o criador dos carros alegóricos “Witness Through Rose Parade”, “Testemunhando por Meio da Parada das Rosa” de 1991, 1992 e 1993, patrocinados e decorados por Desbravadores. Distintivos especiais representando os carros alegóricos foram feitos para cada um dos três anos em que a Igreja Adventista do Sétimo Dia teve um carro alegórico, com o propósito de troca de pins no Tournament of Roses Parade (Desfile das Rosas), muito conhecido nos Estados Unidos.

Em 1996, foi criada o Curso de Intercâmbio de Pins para Desbravadores e foi introduzida por John Swafford, Diretor de Desbravadores para a Associação Geórgia-Cumberland, localizada na União Sul da Divisão Norte Americana. John e sua família assistiram aos Jogos Olímpicos de Verão em Atlanta naquele ano, onde o intercâmbio de troca de pins era uma atividade muito popular, e eles foram para um Curso de Troca de Pins ministrado pela Coca Cola, que ensinava como negociar com os distintivos. Ele decidiu que seria uma boa ideia formar um “Curso de Troca de Pins para Desbravadores” para oferecer diretrizes aos desbravadores, já que alguns indivíduos estavam abusando da troca de pins.

O 1º Curso para ensinar como trocar pins para Desbravadores aconteceu em Outubro de 1996, no Campori da União Sul, em Cherokee, na Carolina do Norte.

John e sua família ensinaram em um salão onde se promoveu a idéia de “Divertir-se, Ser Justo e Ser Amigável”  com a ajuda de um vídeo feito por Jamie Arnall, Fred Fuller e o pessoal do Acampamento de de Cohutta Springs. Os que assistiram às aulas receberam um Pin que dizia “Pin Trading School” (Escola de Intercâmbio de Pins), um Certificado de Participação e um lápis personalizado com a frase “Fun Fair Friendly” (Divirta-se, Ser Justo e ser Amigável). A Associação de Georgia-Cumberland patrocinou o Curso de Intercâmbio de Pins para Desbravadores em toda Associação, na União Sul e nos Camporis Internacionais desde seu começo até hoje.



Veja Aqui Lindos Pins da Coleção do Museu Mundial da Juventude Adventista

 

A História dos Pins, Bótons,e Broches no Brasil e nos Estados Unidos

 

Pins

Conheça a Origens

 

Os Bótons, Pins, Broches surgiram nos Estados Unidos por volta de 1860, onde foram amplamente utilizados em campanhas políticas da época. Muitos foram os candidatos que utilizaram este tipo de Marketing, onde conseguiram distinguir seus eleitores em meio à multidão.

 

Veja Bótons Políticos de diferente épocas:



Conhecidos por vários nomes como Boton, Button, Botton Americano, Button Badge, Boton, Bóton, Badge, Pins ou Broches, fizeram e fazem sucesso até os dias atuais.

 

A Empresa Whitehead and Hoag, Co. de New Jersey (USA) obteve a patente celulóide em 1896, um composto de alta qualidades, transparente e de fina espessura, responsável pela cobertura da impressão, permitindo a produção de bottons mais modernos e baratos, os bottons eram fabricados com um disco metálico com impressão colorida em papel e aplicação de celulóide sobre a foto, semelhante aos modelos de hoje que utilizam o acetato em sua cobertura.

A corrida presidencial de “McKinley Brian” no ano de 1896 ajudou a popularizar os botos de forma extraordinária, onde sua foto foi espalhada para milhares de pessoas, a partir deste ano os bottons passaram a fazer parte da história, espalhando-se rapidamente pelo mundo, por sua origem, até hoje, em muitos países, este produto recebe o nome de botton americano.


Mahatma Ghandi também foi um dos Pioneiros na utilização de bottons em sua campanha pela Independência da Índia, no ano de 1907.


Os Bóttons foram muito utilizados no início dos anos 70. Por estudantes, hippies e músicos, muitas vezes como símbolo de protesto. John Lennon amava bóttons, sentia neles uma forma de expressão.

Foi com a chegada de alguns conjuntos de Rock e Punks em 1976, no entanto, que aquilo virou essencial de moda.


Os Bótons mais antigos do Brasil conhecidos são os da Campanha Presidencial de 1910, trazendo os candidatos Marechal Hermes da Fonseca (9º Presidente Brasileiro) e Rui Barbosa.


 Jânio Quadros distribuindo vassourinhas


Outro Pin muito conhecido no Brasil e que na época virou “febre” foi a Vassourinha na Candidatura a Presidente do Brasil, no ano de 1960, dado por Jânio Quadros. Inclusive havia uma música que tocava enquanto seus adeptos e ele próprio entregava. A Vassoura virou símbolo de sua campanha. Naquela época a Vassourinha simbolizava a limpeza que ele gostaria de fazer no poder. Ele venceu, porém permaneceu no poder apenas por 7 meses e renunciou.


Grandes empresas como Coca Cola, Volkswagen, McDonald, Avon, passaram a utilizar bótton em suas campanhas de marketing como meio de divulgação ou reconhecimento aos seus funcionários. Com imagens fotográficas nítidas, os bóttons fazem parte de muitas campanhas de marketing se diferenciando dos pins em metal que geralmente recebem esmalte colorido em seus relevos, estes recebem fotos com impressão em cromia, conseguindo transmitir a imagem real da campanha em seus menores detalhes. 

No Brasil os bóttons foram popularizados nas dimensões: 22 mm. 35 mm, 45 mm, 55 mm e 65 mm, sendo que os que são mais utilizados medem 35 mm e 45 mm. 





sexta-feira, 2 de abril de 2021

O Maior Lenço de Desbravadores do Mundo

 Desbravadores buscam quebrar o recorde mundial do Guinness no Campori Internacional



O que é considerado o maior lenço e prendedor de lenço do mundo chega a Oshkosh, Wisconsin.

 

Durante o Campori Internacional de Desbravadores “Chosen” em Oshkosh, no Wisconsin, no Estados Unidos, mais precisamente no dia 17 de Agosto de 2019, foi erguido o Maior Lenço de Desbravadores do Mundo e seu Prendedor de Lenço, durante a Investidura.

 

Medindo cerca de 300 pés (91 metros) de ponta a ponta e 150 pés (46 metros) do centro à ponta traseira, a porção do lenço foi criada por desbravadores no Texas e pesa aproximadamente 800 libras (360 kg). O escudo para o prendedor, projetado pelos membros da Associação dos Adventistas do Sétimo Dia de Arkansas Louisiana, mede cerca de 3 metros de altura e pesa cerca de 227 quilos.



A chegada do Maior Lenço de Desbravadores do Mundo no Camporee Internacional de Oshkosh. Sendo levado com a alegria pelos líderes e Desbravadores. 



No International Pathfinder Camporee em Oshkosh, Wisconsin, Estados Unidos, voluntários ajudam a desenrolar um lenço de pescoço Pathfinder de 91 metros de comprimento, considerado o maior do mundo. 




Vista parcial de um enorme lenço de pescoço, enquanto voluntários ajudam a desenrolá-lo no International Pathfinder Camporee em Oshkosh, Wisconsin, Estados Unidos, em 12 de agosto de 2019. 

Marilyn Boismier, coordenadora de Desbravadores da Conferência dos Adventistas do Sétimo Dia do Texas; Ruben Albarran, coodenador dos Desbravadores da área da Texas Conference North Dallas; e Lloyd Clapp, diretor aposentado do Conference Pathfinder de Arkansas-Louisiana, elaborou a logística do enorme empreendimento. 

“Este projeto me atraiu”, disse Boismier, “porque gosto de fazer coisas e gosto de matemática; o design foi um exercício de matemática ”. Os designers, Boismier e Clapp, trabalharam em conceitos e cálculos, consultando outros, precificando materiais e orando antes de estarem prontos para a fase de ação. Tanto o lenço quanto o prendedor foram concluídos em etapas e consistiam em projetos menores e separados para colocá-los juntos. 

Depois que Boismier acertou os detalhes, ela passou o projeto para Albarran, que recrutou cerca de 250 desbravadores do norte do Texas para costurar o lenço juntos, principalmente no Centro de Vida Familiar da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Richardson em Richardson, Texas.

O processo exigiu um esforço de grupo, com uma média de 7 a 10 pessoas por dia aparecendo para criar o que Boismier descreve como uma "linha de montagem" para prender e costurar as 64 peças de poli-algodão, que totalizaram aproximadamente 800 libras (360 quilogramas) de tecido.

O que começou em abril de 2019 foi concluído no Celebration Park em Allen, Texas, no domingo, 28 de julho, onde mais de 100 voluntários desenrolaram o lenço e o seguraram para as costureiras fazerem as costuras finais.

Na Louisiana, Clapp trabalhou na logística do escorregador. “O design que acabamos criando foi colocar o escudo na frente do escorregador com três aros na parte de trás para passar o lenço por ele”, disse Clapp. O maior desafio foi descobrir como fazer os aros na parte de trás. “Tínhamos planejado usar tubos de 5 centímetros [2 polegadas] em um círculo de 2 metros [6 pés], mas cada vez que contatávamos fornecedores em potencial, era muito caro. Então, oramos sobre isso, e Deus nos deu a idéia dos anéis de feno. Então, encontrei um fornecedor que os deu a nós por um preço muito razoável. ”

O projeto do prendedor de lenço levou cerca de quatro semanas do conceito à conclusão e envolveu a ajuda de oito indivíduos qualificados, incluindo soldadores, fabricantes e designers de sinalização.

Tanto o lenço quanto o prendedor de lenço estão programados para serem exibidos no sábado (sábado), dia 17 de agosto, durante o Serviço de Investidura, por meio de dois grandes guindastes.

quinta-feira, 1 de abril de 2021

História Cronológica dos Lenços dos Desbravadores nos Estados Unidos

 

História dos Lenços nos Estados Unidos

 


 

Conheça a História dos Lenços Cronologicamente contados por Ted Burgdorff

Historiador do Museu 

Ministério Jovem Adventista

 

Nossa História foi construída por amantes dos Desbravadores, por Pioneiros que deram a vida por esse Ministério. Veja aqui, cronologicamente um estudo de pesquisa do Historiador Ted Burgdorff, do Museu do Ministério Jovem Adventista. A ele, nossos agradecimentos. Confira aqui, ano a ano e de onde a pesquisa foi retirada (Livros e Atas da Conferência Geral). Toda a pesquisa foi retirado de Manuais, de Livros, de Atas, Minutas, no período de 1926 a 2021. Onde-se lê a palavra lenço você confere a partir de agora.

 

1926

1926 O primeiro Acampamento realizado foi em 1926. Onde existe uma breve menção de um lenço. Não há descrições ou menção ao uso de arganel


 

 

Arthur W. Spalding em seus escritos de 1930, informou:

Acampando con la J.M.V.´s, Pacific Press Publishing Assn., Arthur W. Spalding, 1930

O primeiro acampamento desse tipo foi realizado no Verão de 1926 para as crianças das Conferência (Associações) Leste e Oeste de Michigan.  Acampando con los J.M.V. por Arthur W. Spalding, PPPA, 1930, p.13

Ele relata em seu livro: … Calças, Blusas, tudo certinho; Lenço no Pescoço bem amarrado, cuidadosamente, sentado bonito…

Acampando con los J.M.V. por Arthur W. Spalding, PPPA, 1930, página 55

1931

1931    Isso é um lenço ou é uma bandana? Parece ser bandana de acordo com a descrição. É sugerido que uma faixa de braço, ou de lenço que possa ser usado sobre os ombros, seja feitoe que remendos especiais possam ser costurados, Isso possibilitará que o Junior mantenha e conserve suas fichas e as tenha prontos para uso em ocasiões especiais, como serviços de Investidura, conselhos de jovens, etc

The Gazette of Church Officials, junho de 1931. p.7

 

1936

 

1936   Junior M. V. Rally em Shreveport no Sábado, 15 de fevereiro, encontrei-me com a igreja de Shreveport no interesse de nosso trabalho com jovens. Um bom número de pais estava ausente e ficamos felizes com isso. Demorei um pouco para explicar à igreja o que estávamos tentando fazer por nossos jovens oficiais. Depois de informá-los sobre o trabalho das Classes Progressivas e da organização em divisões e unidades, a Divisão No. 103 saiu da sala de aula. Eles estavam vestidos com todos os seus trajes. Eles marcharam em unidades. Isso me deu a oportunidade de explicar nosso distintivo de manga na camisa, e também o lenço. Nós guardamos o melhor para o final. As fotos do Acampamento Juvenil foram mostradas e todos ficaram muito felizes com o trabalho que está sendo feito pelos nossos jovens nessa linha. Estamos esperando um grande grupo de meninos e meninas no acampamento Shreveport. A Sra. Wood, nossa superintendente de jovens, tem uma excelente classe de meninos e meninas mais jovens que estão trabalhando em sua Classes Progressivas e logo serão investidos. AF RUF. Essa informação você encontrará em:

The Southwestern Union Record, 26 de febrero de 1936, p.3


Primeiros Socorros com o Lenço

 

Os lenços das várias Classes Progressistas adotadas pelo Departamento de Missionários Voluntários na época da Conferência Geral realizada em São Francisco (que foi de 26 de maio a 8 de junho de 1936) têm valor prático em primeiros socorros. “No Consulado de Blue Ridge em agosto passado (1937),

o lenço foi reduzido em tamanho para trinta e duas polegadas quadradas. Como parte deste programa, pegue uma bandana e o Manual do Jovem e demonstre algumas das seguintes ataduras que possam ser feitas com uma das bandanas. Se você não tiver um lenço de pescoço, use um pano de linho ou chita de pelo menos 32 polegadas quadradas e demonstre. 

The Gazette of Church Officials, abril de 1938, p.18

 

1937

1937   O lenço foi reduzido a 32 polegadas.

Antes de investir os estudantes, o Élder Christian anunciou que teria o prazer de investir em um camarada sênior. O escritor então subiu na plataforma e recebeu o lenço do Camarada Mestre e uma Faixa de Honra Vocacional (Especialidades) contendo vários Especialidades e o distintivo do Camarada Mestre. Ele ficou na plataforma para ajudar na investidura. Quarenta e oito jovens, incluindo dois alunos da escola da igreja, seu professor, Cecil Barr, e dois professores da academia, Srta. Beck e Sr. Nelson, foram investidos como amigos. Todos receberam os distintivos de amigos, mas vários não receberam o lenço azul de amigo, pois foram investidos alguns minutos depois com o lenço vermelho que era de Companheiro. Trinta e sete jovens foram investidos como Companheiros. O Élder Christian colocou os lenços vermelhos dobrados nos ombros de cada candidato.

O professor Anunsen colocou os fechos de correr e o escritor, como secretário da Conferência M.V., colocou os distintivos. 37 Especialidades, junto com 51 Certificados de Honra Vocacional para aqueles que ganharam a honra vocacional, mas não compraram a especialidade de feltro (patch).

Central Union Reaper, 18 de Maio de 1937, página 8. 


10-17 de agosto de 1937.

Lenços das Classes Progresivas página23


ATA 94-D-37 Considerando que, depois de certa experiência, consideramos que o tamanho dos lenços das Classes Progressivas MV são demasiadamente grandes para sua comodidade.
Recomendamos que se reduza o tamanho dos lenços a 32 polegadas quadrada. (Minutos MV)






ATA 95-D-37 Considerando que, alguns de nossos jovens não conhecem as utilidades com os Lenços M.V. e uniformes, Recomendamos que na próxima revisão do Manual Junior se inclua descrições dos lenços MV e dos Uniformes e informações sobre os múltiplos usos. (Minutos MV)

Greater New York
W. A. ​​NELSON, Presidente
J. E. OSTERBLOM, Sec.-Treas.
Teléfono, Longacre 5-7258
1501 Broadway Nueva York, N. Y.


Classes Progressivas

 Você já deve ter ouvido falar do Manual Junior M.V. e os estudos Interessantes que são preparados para os jovens. Uma boa quantidade desses manuais já estão em circulação, mas se você não tiver uma cópia, deverá solicitar um no escritório local da conferência (Associação). O preço deste livro é de 1 / -, mas existe a possibilidade de aumento de preço no Ano Novo. Agora podemos dar-lhe uma palavra mais definitiva sobre a primeira lista de requisitos. Lá existem quatro seções, a primeira é a Classe de Amigos; o segundo, a classe dos companheiros; a terceira, a classe dos camaradas; e a quarto, a Classe Camaradas Mayores. Para cada uma dessas classes há um bóton especial, que deve ser usado por aqueles que passaram no exame, e um lenço especial que pode ser usado nas reuniões de jovens. Por exemplo, a Classe Amigo usará um lenço azul, a Classe Companheiro usará a vermelha, a Classe Camaradas ouro e os Camaradas Mayores dourado com linhas azuis e vermelha. Esperamos que muitos de nossos jovens se qualifiquem nesses cursos especiais. Nós perguntamos a eles quais seriam os primeiros a obter o seu emblema de "Amigo". Estamos confiantes  de que os líderes de jovens e os pais irão se qualificar, além de qualificar e ajudar os jovens. Será que os líderes da juventude se lembrarão de que, para se qualificar como Camaradas Sênior, eles devem ter treinado um grupo de jovens para atender aos requisitos da Classe de Amigos? Agora, podemos imaginar que este será um momento muito interessante para todos nossos outros líderes de jovens e para os pais também. Podemos obter cópias dos requisitos com a Secretaria da Associação local

 Atlantic Union Gleaner, 27 de outubro de 1937. Página 4

Especialmente para Juvenis

Você já debe ter ouvido falar do Manual Junior MV e os estudos interessantes que

são preparados para os Jovens. Uma boa quantidade desses Manuais já estão em

circulação, mas se você não tiver uma cópia, deverá solicitar uma no escritório

local da Conferência (Associação). O preço desde livro é de 1/-, mas existe a

possibilidade de aumento de preço no Ano Novo. Agora podemos dar-lhe uma

palavra mais definida sobre a primeira lista de requisitos. Lá existem quatro seções,

a primeira é a Classe de Amigos; o segundo, a Classe dos Companheiros; a terceira,

a Classe dos Camaradas; e o quarto é a Classe de Camaradas Mayores. Para cada uma

dessas classes há um bóton especial, que debe ser usado por aqueles que passaram no

exame, e um lenço especial que pode ser usado nas reuniões de jovens, Por exemplo,

a Classe Amigo usara um lenço azul, a Classe Companheiro usará Vermelha,

a Classe Camaradas Ouro e os Camaradas Mayores Dourado com linhas azuis e

vermelhas. Esperamos que Muitos de nossos jovens se qualifiquem nesses cursos

especiais. Nós perguntamos a eles quais seriam os primeiros a obter o seu emblema

de “Amigo”. Estamos confiantes de que os líderes de jovens e os país irão se qualificar,

Além de qualificar e ajudar os jovens, Será que os líderes da juventude se lembrarão

de que, para se qualificar como Camaradas Sênior, eles devem ter treinado um grupo

de jovens para atender aos requisitos da Classe de Amigos? Agora, podemos imaginar

que este será um momento muito interessante para todos nossos outros líderes de jovens

e para os país também. Podemos obter cópias dos requisitos com a Secretária da

Associação local.

F.W. Goodall. British Advent Messenger,

10 de dezembro de 1937, página 04




1938

Primeiros Socorros com o Lenço

Os lenços das diversas Classes Progressivas adotados pelo Departamento dos Missionários Voluntários na época da Conferência Geral realizada em São Francisco (26 de Maio a 08 de Junho de 1936) têm valor prático nos Primeiros Socorros. “No Concílio de Blue Ridge, em Agosto passado (1937), os lenços foram reduzidos em tamanhos para 32 polegadas quadradas. Como parte deste programa o joven deveria pegar a bandana e o Manual Júnior e demonstrar algumas das seguintes bandagens que poderiam ser feitas com uma das bandanas. Se você não tiver um lenço use um pano de linho ou chita de pelo menos 32 polegadas quadradas e demonstre.

La Gaceta de los Oficiales de la Iglesia, abril de 1938, p.18

Só mais duas semanas e todas as estradas o levarão a Union Springs para reunião

campal, Lembro-me da excelente demonstração que nossos jovens tiveram no ano

passado e tenho certeza de que ele planeja vir este ano. Coisas boas estarão reservadas

para você. Estaremos procurando por você. Traga seu uniforme MV, também sua faixa

e lenço. Você vai precisar deles no Dia do Missionário Voluntário.

Atlantic Union Gleaner,
15 de junho de 1938, página 6

 

1939

1939
O Élder Bond presenteou cada Camarada Mayor com uma faixa de ombro devidamente decoradas adequadamente com as Honras Vocacionais (Especialidades) que cada um ganhou. O distintivo e o lenço de Camarada Maior foram entregues a nove jovens.

Visitante da União da Columbia, 13 de Julho de 1939, página 5

 

1940

1940
Uma característica interessante do serviço foi a entrega das fichas e trunfos das Honras Vocacionais. Os dezessetes Camaradas Maiores da Sociedade dos Missionários Voluntários do Colégio e da Conferência da União do Lago presentearam com lenços os Camaradas Mayores e as Bandas de Honras Vocacional. No total, 351 prêmios foram ganhos pela Sociedade de E.M.C., dos quais 36 foram dos juvenis da Escola de Formação. O crédito pelo patrocinio da Classe de Camarada Maiores foi de Arthur Hicks.

Lake Union Herald, 28 de maio de 1940, pág. 8

 

1941

      
1941

Outro Serviço impresionante do dia 17 de Maio, foi o Culto de Investidura dos Missionários Voluntários que foi realizado a tarde, quando 15 das Classes de Camaradas Maiores, 15 das Classes de Companheiros e 17 das Classes de Amigos receberam seus distintivos. Lenços e Emblemas de Honras Vocacionais foram entregues pela Conferência aos Camaradas maiores que foram investidos. Muitos créditos devem se a Sra. J. H. Broder que trabalhou tão fielmente para incentivar e ajudar a preparar essa grande Classe.

União do Pacífico Norte Gleaner, 3 de junho de 1941, página 9

 

1943

 

1943
A Senhorita Ena Ogden recebeu seu lenço de Camarada Maior e seu distintivo.

Central Union Reaper, 12 de Outubro de 1943, página 2

 

1944

1944

ARKANSAS = LOUISIANA


1216 Marshall St. Little Rock, Arkansas.

Uniformes e Insignias de Acampamentos Juvenis MV

Estamos muito entusiasmados com o fato de o maior número possível de Juniores usarem os uniformes regulares para juniores no Acampamento deste Verão. Os uniformes são baratos e ótimos para usar na escola ou no trabalho. Os uniformes das meninas, feitos de popeline verde-floresta, custam US $ 4,75 dólares. Ou a popeline verde=floresta pode ser comprada por 65 centavos o metro. O padrão de simplicidade nº 3445 é o padrão a ser usado para uniformizar as meninas. Os emblemas oficiais MV para serem usados nas mangas das camisas custam 20 centavos cada um. As calças dos meninos serão de sarja verde floresta, custam US $ 3,25 cada. A camisa dos meninos o pano é verde-oliva e custam US $ 2 cada, ou de popeline verde-floresta que custam US $ 2,55 cada. O Boné para compra de crianças do exterior é de US $ 1,50. As gravatas pretas oficiais podem ser adquiridas por 50 centavos cada. Qualquer gravata preta regular servirá tão bem. Se você estiver interessado em solicitar uniforme, escreva um pedido em branco.  

 

Acreditamos que aqueles de vocês que possuam o direito de usar o lenço, as fichas de honras, se certificarão de encomenda-los com bastante antecedência, para que possam recebê-los antes do Acampamento Juvenil. Os lenços são para quem já concluiu as Classes Progressivas.  Eles custam 40 centavos pré-pagos. Os Cartões de Honras Vocacionais (Especialidades), custam 15 centavos cada. As faixas de Especialidades onde você poderá usar suas Honras Vocacionais custam 35 centavos cada. Encomende-os através de seu Secretário MV da Conferência (Associação). Como teremos que repassar sua encomenda, convém pedir varias semanas antes.

Hora del campamento junior. LEE CARTER.

Southwestern Union Record, 12 de abril de 1944, página 1


1945

1945
O Élder Eric B. Hare da Conferência da União do pacífico será o orador principal. Um número de coisas interesantes estão planejadas para a noite. Os Camaradas Mayores terão uma oportunidades que estavam buscando. As fichas de Honras Vocacionais em feltros serão entregues de forma gratuita a todos os participantes mais velhos que se inscreverem até 17 de Junho. As honras serão ortogadas na reunião da noite de 17 de Junho. Quando você completar os requisitos para uma ou mais Honras Vocacionais, avisaremos e teremos o número para ti na reunião. Será entregue um reconhecimento especial ao de maior número de especialidades. Planeje trazer sua faixa e o seu lenço.

J. R. Nelson. Registrador de la Unión del Pacífico, 30 de mayo de 1945 página 11

 

1946

1946
1946- Lenço da Classe. 32 polegadas quadradas. Insignia de 4 polegadas estampada em um canto. Manual dos Juvenis. página 22

 

Nossas Classes Progressivas de Missionários Voluntários e Clubes da Natureza e de diversos tipos, patrocinados pela Igreja tem sido um meio eficaz para fazer da vida de nossos meninos e jovens o centro da Igreja e levando milhares deles a membros e ao serviço da Igreja.

 

O pin de Missionários Voluntários de Classes, os lenços e a faixa com suas especialidades ovais de varias cores, são símbolos de um companheirismo feliz e de uma experiência cada vez mais ampla.

Em 1941, 75 projetos vocacionais foram oferecidos aos nossos jovens. Hoje, esse número aumentou para 107 e estima-se que atraiam jovens de todas idades e condições.

The Advent Review y Sabbath Herald, 11 de junho de 1946, página 119-120


1947

1947

Quero fazer um pedido. Além de trazer seu melhor sorriso e uma montanha de bom ânimo, logo tragam seus uniformes de Missionários Voluntários, lenço e faixa de Honra Vocacionais (especialidades). Você terá a oportunidade de usá-los no acampamento. Isso se aplica também a todos os Camaradas Mayores da Conferência. Espero conhecer a cada um de vocês pessoalmente.

HARRY M. LODGE

Tidings del Sur, 21 de mayo de 1947, página 4

 



 1948

1948

J. O. Iversen deu um breve discurso sobre as Classes Progressivas e do Acampamento de Verão. Os raios de sol se foram: Bruee Kukuk, Patricia Pardue, Woodrow Pardue e Carol Lee Arfaman. Lenços azuis e distintivos foram colocados em Norma James, Russell James, Doyle Arfman e Daryl Arfman. Margiann Munsen recebeu o lenço e o distintivo vermelho de companheiro. Lenços e os distintivos de Master Comrade foram presenteados a Charlotte Trout, Frances Gibson e Vernon L. Heglund. O irmão Heglund começou um trabalho de Classes Progressivas ha alguns meses, enquanto morava em Sioux City.

Northern Union Outlook, 22 de junio de 1948, página 5

 


1950

1950
ATENÇÃO JUVENIS!  Se você estiver indo a Camp Au Sable, traga seu lenço e seu uniforme e a faixa de Honras Vocacionais. Estes serão usados cada noite na fogueira. Se possível traga também seu instrumento musical.

J. C. Miklos

Lake Union Herald, 13 de junio de 1950 página 13




 

1955


1955
4 e 5 de Outubro de 1955.

ATA 12-D-55 - Lenços MV para o Pescoço

O Departamento MV da Conferência Geral estuda a possibilidade de ter um só lenço para todas as Classes MV e que tenha uma tira que se agregará para designar as diferentes Classes e também o estudo de um lenço para as Classes anteriores a Amigo. (Minutos MV)

 




 1956

 

1956
1956- Lenços Azuis, vermelhos, verdes e dourados amarelos usados. Manual de la guía maestra página 34


26 de Janeiro de 1956

ATA 4-C-56 - Lenços Classes Preliminares e JMV

Votado, Que o tamanho de todos os lenços para as classes Preliminares JMV (8) sejam de 32"x 23" x 23" polegadas depois de haver sido feito con 16 ½" desde a ponta até a entrada do ponto do lado mais largo. Este são o mesmo tamanho que os lenços de classes preliminares e do JMV Amigo tem agora.



Lenços de Pesquisadores

ATA 5-C-56

Votado: Que os lenços de pesquisadores sejam Verde, os mesmos que agora temos para os da Classes de Edificadores.

 






Guia Maior com 3 cores. Azul, vermelho e verde.


Lenços de Edificadores

ATA 6-C-56

Votado: Que os lenços de Edificadores será da cor mandarina (carta de cores Dondero).


Lenço de Guia

ATA 7-C-56

Votado, Que os lenços de Guia sejam Marrom Castanho de acordo com a cartela de cores Dondero.

 

Lenço de Guia Maior

ATA 8-C-56

Votado, que os lenços de Guia Maior sejam dourados sem as tiras coloridas






 

Lenços de Guia Maior

ATA 9-C-56
Votado que o tamanho dos lenços de Guia Maior sejam de 36"x 24" x 24" polegadas com 17 ½" desde o ponto para o centro do lado mais largo. (Minutos MV)

 


1 a 4 de abril de 1956
Nova Classe MV

(Classe de Exploradores (Pesquisadores)) página 6
Cor para a nova Classe MV página 6

Votado, Para ser adotado a cor marrón claro como a cor para o novo distintivo e lenço da Classe JMV (MV Minutos)

 

1958

 

1958
4 a 9 de novembro de 1958

Votado, que verifiquemos os preços de um lenço de uma só cor com diferentes dispositivos como anéis para representar as diferentes classes, e que estas informações sejam apresentadas ao campo para um estudo adicional. (Minutos MV)

 

1959

 

1959
28 de setembro a 2 de outubro de 1959 página11.

Lenço de Guia Maior página 11

Discussão: Foram apresentados algumas amostras de materiais adequados para o lenço de Guia Maior a um preço médio. Se realizará uma investigação adicional sobre a disponibilidade e os  preços de seda e de nylon e um relatório sobre o uniforme será apresentado na próxima reunião do Comité Consultivo. (Minutos MV)

 

1959- Foi votado ter um só lenço (amarelo) para todos os Desbravadores.

Site: Web dos Ministérios Juvenis da Conferência Geral.


      




 

1960

1960
3 a 7 de outubro de 1960
Lenço de Guia Maior

ATA 13-C-60

Votado: Para que o Departamento da Conferência Geral MV e o Departamento de MV da União do Pacífico investiguem os preços dos materiais de qualidades superiores para os lenços de Guia Maior. (Minutos MV)

 

1961

1961
16 de maio de 1961

Lenços de Guia Maior
Votado: Continuarmos com o material que agora se usa para os Lenços de Guia Maior.






Lenços para as Classes de JMV.

Votado, utilizamos um lenço de cor ouro/dourado para todas as Clases de JMV e um arganel de lenço de plástico com tamanho de 1 ½ "polegada de largura e 7/8 de polegada de diâmetro para distinguir as distintas clases. (Minutos MV)

 

1962

1962
28 de novembro de 1962

112-C-62 Lenço da Classe JMV em Esda Stock.

Votado: Votado que o lenços obsoletos das Classes JMV que estão desatualizados após inventário sejam comprados por esse Departamento ao preço de custo ($ 249,90).  (Minutos MV)

 

1965

1965
29 de julho de 1965

ATA 134-C-65 Lenços obsoletos, Distintivos de Classes (>) e fichas de honras.

Votado: Para aceitar a sugestão de Jerry Wirsz de que o Departamento de MV pague a ESDA um total de $ 150.00 para cobrir o custo dos 398 lenços de Guia obsoletos e compartilhar aproximadamente a metade do custo dos 860 divisas (trunfos de classes >) de MV obsoletos e os 315 Especialidades de Honra de Primeiros Socorros (com 2 estrelas); Que John Hancock ofereça estes artigos a venda para as divisões do estrangeiro, ao preço especial dos lenços que será ao preço de 20 centavos cada um. (Minutos MV)

1976

1976
O lenço tem JMV nele.

Manual para Jovens Líderes. Página 188




1979

1979
Eles mudaram o nome de JMV para AJY e os lenços foram trocados




A partir de 1979 passou a ser utilizado


1985

 

1985

Em Camp Hale usaram lenços velhos e novos.

 

  O lenço tinha uma borda verde

 

2000

2000
O lenço mudou para borda preta na Divisão Norte Americana.

 



2019

2019

Durante o Campori Internacional de Desbravadores “Chosen” em Oshkosh, em Wisconsin, no Estados Unidos, mais precisamente no dia 17 de Agosto de 2019, foi erguido o Maior Lenço de Desbravadores do Mundo e seu Prendedor de Lenço, durante a Investidura.

Medindo cerca de 300 pés (91 metros) de ponta a ponta e 150 pés (46 metros) do centro à ponta traseira, a porção do lenço foi criada por desbravadores no Texas e pesa aproximadamente 800 libras (360 kg). O escudo para o prendedor, projetado pelos membros da Associação dos Adventistas do Sétimo Dia de Arkansas Louisiana, mede cerca de 3 metros de altura e pesa cerca de 227 quilos.





2021

Atualmente o lenço dos Desbravadores são esses, confira:



Lenço de Desbravadores

 

Lenço de Líder (Guia Mestre)

 

Lenço de Líder para Guia Mestre AY

 

COMPLEMENTO




Nota: Verifiquem que os os lenços Azul, Vermelho e Verde são com globo Redondo e não Oval
como muitos colecionadores no Brasil estão adquirindo. 
Muitos falsificadores te engam no Brasil. 
Fiquem atento. 




Agradecemos a Ted Burgdorff por gentilmente ceder todas essas lindas informações ao Blog Desbravadores é Aqui


 Página Inicial