A História de John Henry Hancock
John Henry Hancock
8 de agosto de 1917 - 22 de fevereiro de 2001
John
Henry Hancock
Segundo Diretor Mundial de Desbravadores
(1963-1970)
John H. Hancock, um ministro ordenado, era mais
conhecido pelo seu trabalho mundial com os Jovens Adventistas do Sétimo Dia e o
seu papel no desenvolvimento da organização Pathfinder como alternativa às
organizações Boy e Girl Escoteiro. Também era conhecido como ′′ homem da
sanfona ", um instrumento que tocava onde quer que viajava.
John Hancock nasceu em Chico, Califórnia, em 8 de
agosto de 1917, filho de George Henry e Anna Samson Hancock.
Sua formação musical incluiu sete anos de estudo de piano; estudo de acordeão de piano, a partir dos catorze anos, com Orlando Meni-Ketti; e aulas de música no ensino médio e na universidade. Anos mais tarde eu estudaria com o concertista mundial Anthony Galli-Rini.
Em 1946, ele começou a trabalhar como diretor de
jovens da Conferência Sudeste da Califórnia, onde, trabalhando com outros,
ajudou a desenvolver a organização Pathfinder, como uma experiência alternativa
para jovens adventistas semelhantes às organizações de Boy e Girl Escoteiro.
Durante esse ano formativo, ele projetou o emblema
do Clube Pathfinder.
Em uma década, o clube foi oficialmente apoiado pelos líderes da Igreja Adventista e finalmente se tornou uma organização mundial envolvendo milhares de jovens. Depois de servir como diretor de jovens nas conferências de Lake Union e North Pacific Union, tornou-se Líder Mundial de Desbravadores em 1963. Anos depois, tornou-se um Líder Mundial de Jovens, cargo que ocupou até se aposentar em 1980.
Ao longo de seu ministério com os jovens, ele usou seu talento como acordeonista onde quer que falasse e servisse. Acreditava que tocar no seu instrumento feito à medida era especialmente eficaz para chegar às congregações e reuniões de jovens de todo o mundo porque, como costumava observar, ′′ não precisa ser traduzido ".
1º Acordeão de John Hancock
Enquanto trabalhava no sul da Califórnia, Hancock
gravou seu único álbum, John Hancock and His Piano-Accordion, lançado pela
Chapel Records em 1964. Em seus anos de aposentadoria, foi autor de The
Pathfinder Story, que foi impresso pela primeira vez. vez em 1994 e
posteriormente foi revisto e reimprimido em 2003 e 2004.
Residia no sul da Califórnia no momento da sua morte em 22 de fevereiro de 2001 aos 83 anos.
Registro LP de 1964 Três anos atrás, John e seu filho, Dwayne, compraram os direitos do álbum que você vê aqui. Em circunstâncias surpreendentes, eles conseguiram obter a fita master original duas semanas antes que alguma pessoa bem-intencionada jogasse fora centenas de arquivos master para abrir espaço para outra coisa. O álbum de John foi salvo dessa trajetória, foi remasterizado digitalmente e será relançado com novas orquestrações que Dwayne adicionará. Quatro dias antes de sua morte, Dwayne conseguiu tocar uma faixa para John. Incapaz de responder por dias, John sorriu aquele sorriso hugh e disse fortemente: "Acho que nunca verei um poema tão lindo como uma árvore."
Provavelmente a música mais famosa de John. No total, John escreveu 7 coros maravilhosos que foram cantados em Congressos de Jovens em todo o mundo. Eles incluem: Seguro nas mãos dele, Todo o meu coração, Para os postos avançados !, Cristo está vindo, vamos marchar junto (no LP) Juntos, Prepare-nos, Siga-me (juntamente com Lowell Litten) e, claro, , Vou compartilhar minha fé.
Este acordeão Excelsior acompanhou John a todos os países do mundo. Centenas de milhares e emocionados ao som de "John e sua caixa de aperto". Este excelente instrumento, o Steinway de acordeões, foi construído de acordo com as especificações do próprio John. Nenhum outro acordeão existe como este. Nenhum outro acordeão viajou tão longe e tocou antes de tantos jovens.
John ajudou a fundar o programa Pathfinder e o primeiro acampamento de verão da igreja em Idyllwild, Califórnia, em 1946.
Novo Líder Juvenil
Cantando e tocando
no Acampamento de verão
Centro John Henry Hancock
- Estados Unidos -
Nenhum comentário:
Postar um comentário