terça-feira, 29 de setembro de 2020

Adilson Pereira da Silva

 

Adilson Pereira da Silva

O Ex-Falcão Alegre

 

Adilson Pereira da Silva nasceu no Rio de Janeiro, no dia 09 de Maio de 1949. Com 08 meses de idade teve que ir para um orfanato, onde foi rejeitado por todos, inclusive seus pais. Devido a dificuldades de comportamento, sempre ouvia de suas professoras que seria um bandido, um ladrão e um assassino. Infelizmente as palavras mal ditas têm poder. No dia em que foi conhecer seu pai, algo tão traumatizante aconteceu que determinou seu caminho para o mundo das drogas, do roubo, do tráfico, das quadrilhas e do assassinato. Hoje depois de escapar da morte inúmeras vezes, ele carrega marcas de brigas, injustiças, tiros, facadas, torturas. Mas ele é uma marca viva do amor restaurador de Deus e ele sabe que ninguém pode ir tão longe, que não possa ser transformado em 180º graus pelo poder maravilhoso de nosso Redentor. 

Adilson aos 10 anos de idade entrou para o mundo do crime e se tornou um dos maiores traficantes do Comando Vermelho. Hoje Adilson é um ex-traficante, mas durante sete anos liderou uma quadrilha no Rio de Janeiro, tendo participado, inclusive de vários assaltos a bancos. Por diversas vezes esteve em confronto com a polícia, onde matou vários deles. Recebeu um apelido dado pela polícia Falcão Alegre.

Aos 21 anos de idade, no ano de 1978 ele foi transformado por Jesus ainda na cela de uma prisão e ao sair dali foi novamente milagrosamente encontrado por alguns jovens que depois ficou sabendo que se tratavam de Desbravadores que entregaram um convite de uma Série de Conferência que seria realizado na Igreja Adventista do Botafogo e onde o Quarteto Arautos do Rei iria cantar. Ali novamente a palavra de Deus veio ao seu encontro e ali foi transformado por Jesus.



No dia 28 de Abril de 1974 após procurar diversas Igrejas, ele encontrou a Igreja verdadeira e foi batizado na Igreja Adventista do Sétimo Dia de Botafogo. Em 1976 começou a trabalhar e a frequentar o Clube de Desbravadores, daquele mesmo clube que um dia o encontraram e entregaram um folheto de uma conferência onde o Quarteto Arautos do Rei iria cantar. Em 28 de Fevereiro de 1979 se tornou Líder de Desbravadores.

Desde que foi transformado ele tem trabalhado alertando crianças e adolescentes, bem como os pais, quanto aos perigos das drogas, chamando especialmente os menores para não aceitarem sequer conversar com estranhos em portas de escola ou outros lugares, sob pena de ser iludido por um convite tentador e acabar experimentando algum tipo de droga. “O teu maior amigo, poderá ser o teu pior Inimigo”. Adilson costuma dizer e alertar a todos que “o pecado é gostoso, mas deixa marcas pelo resto da vida”, não vale a pena se arriscar. E ainda: “Pais, ame seus filhos antes que um traficante o adote”.

Adilson passou num Concurso Público da Marinha do Brasil e trabalha como Montador Naval. Além disso, trabalha para Deus realizando palestras por todos os lugares mostrando o Deus transformador e o exemplo vivo de restauração por Cristo.






quinta-feira, 10 de setembro de 2020

1º Camporee de Líderes de Desbravadores - DSA


1º Campori de Líderes de Desbravadores
Divisão Sul Americana
“Na Direção de Deus”
“Em la Direción de Dios”




Nos dias 12 a 17 de Janeiro de 1998, à sombra do Vulcão Villarrica, no Chile, um dos mais ativos do mundo, teve lugar o 1º Campori de Líderes de Desbravadores dos oito países que compõem a Divisão Sul Americana. Mais de 950 líderes estiveram presentes; alguns vindos de mais de sete mil quilômetros de distância, como os da União Norte-Brasileira; todos com o desejo de aprender mais para servir melhor. Realizado no Camping Correntoso, às margens do Lago Villarrica, 700 km ao sul de Santiago, o evento deixou marcas indeléveis nos moradores das cidades de Villarrica e Pucón, próximas ao acampamento.


As atividades foram Seminários, Especialidades, Testificação e Eventos Recreativos e Turísticos; elas foram divididas em rodízio, para permitir a participação de todos. Houve rafting pelas corredeiras do Rio Trancura e sua fresca água de 5°C, escalada do Vulcão Villarrica, Treking ecológico, especialidades de salvamento de afogados, ressuscitação cardiopulmonar, caiaque e triatlo. Tudo acompanhado com instrutores especializados.


Como convidados especiais, estiveram presentes o Pastor Robert Holbrook, Líder de Desbravadores da Associação Geral; o Pastor Alfredo Garcia-Marenko, Líder do Ministério Jovem da Divisão Interamericana e Capelão do Evento; os Pastores Haroldo Morán e José Mascarenhas Viana, respectivamente, diretor da ADRA e evangelista de DSA. Eles empolgaram e inspiraram cada participante com os seminários "As Especialidades da Natureza e a Bíblia", "Como Organizar um Clube de Líderes Juvenis", "Socorro em Caso de Emergência" e "Evangelismo no Clube de Desbravadores”.



Devocionais Conclamando todos os presentes a continuarem firmes em sua jornada "Na Direção de Deus", o Pastor José Maria Barbosa Silva, líder do Ministério Jovem e Desbravadores da DSA, deu o "tom" espiritual na abertura do Campori.

Cada manhã, o Pastor Garcia-Marenko trazia uma poderosa mensagem, incentivando os líderes a enfrentar com fidelidade os dias difíceis de nossa época. À noite, depois do programa das Uniões, o grupo se reunia ao redor da fogueira para ouvir uma história, contada pelo Pastor Holbrook. Esse momento fortaleceu o desejo de estreitar os laços de amizade com Jesus e de apresentar-se como líderes dignos do grande Mestre.



No sábado de manhã, foi realizada a investidura de cerca de cem novos líderes. Também foram investidos 25 Líderes Master e 15 Líderes Master Avançados, o mais alto nível de desenvolvimento no programa dos Desbravadores. Foi a maior investidura da história da DSA nesse nível de liderança.



“Venham outra vez" - O maior impacto do Campori junto às comunidades vizinhas, segundo o Pastor Josiel Unglaub, da União Central Brasileira, foram as atividades diárias de testemunho, quando cinco mil folhetos com a mensagem positiva "Yo estoy por la vida" (Eu defendo a vida) foram entregues, juntamente com doação de sangue, recolta e distribuição de alimentos, exames de prognóstico cardíaco e estresse, em praça pública. Também foi realizada uma minimaratona, nas categorias infanto-juvenil, jovem e adulto. Todas essas atividades levaram autoridades das cidades beneficiadas, com o prefeito de Pucón, a declarar que os jovens adventistas sempre seriam bem-vindos; e até pediram que, ”por favor", viessem outra vez.

O encerramento foi ao pôr-do-sol de sábado (21h40). O Pastor Holbrook, antes de declarar encerrado o Campori, disse: "O mais importante não foi o que aconteceu aqui em Pucón, mas o que será realizado por todos vocês a partir de agora." Enquanto o brilho das tochas conduzidas pelos líderes se desvanecia no lago, à distância, uma prece foi elevada ao Céu, confirmando o desejo de seguir em direção a Deus para poder andar na direção que Ele indicar.






domingo, 6 de setembro de 2020

IV Campori Internacional de Desbravadores



IV Campori Internacional de Desbravadores
Tema: Courage To Stand
 35.938 Desbravadores – 100 Países
Oshkosh – Wisconsin – Estados Unidos
Data: 11 a 15 de Agosto de 2009
Diretor: Pastor Ron Whitehead


O IV Camporee Internacional de Desbravadores realizado pela Divisão Norte Americana ocorreu em Oshkosh, Wisconsin nos Estados Unidos, no período de 11 a 15 de Agosto de 2009 e foi realizado no EAA – Experimental Aircraft Association.



Os Desbravadores tiveram o privilégio de cantar, adorar, fazer novos amigos e desfrutar de muitas atividades.  Dentre as atividades haviam muitas opções tanto no local do camporee quanto fora da comunidade. Isso incluía atividades como golfe, infláveis, arco e flecha, canhões de balão de água, patinação no gelo, zoológico, vela, uma maquete em tamanho real do Santuário. Além disso, os Desbravadores puderam conhecer o Museu Aéreo da EAA, com sua rica herança da história da aviação e também de uma exposição que foi uma das mais populares, que foi o Museu dos Desbravadores dirigidos por Dixie e Arnold Plata, onde apresentava materiais de Desbravadores de mais de 50 anos da História dos Desbravadores.

Além de tudo isso os Desbravadores tiveram a oportunidade de fazer e receber especialidades para suas faixas e também de participar da tenda dos talentos. Os vencedores a cada dia participaram do programa noturno.

Durante o camporee os Desbravadores puderam participar da Pista de Obstáculos e a cada tarde eram realizados os Desfiles com cada União presente.

Porém a febre no camporee foi a troca e a compra de Pins. Isso era o evento mais popular do camporee. Ninguém ficou de fora, até o Presidente da Divisão Norte Americana estava envolvido.

Outro evento muito disputado era a Tenda da Oração onde os Desbravadores e seus líderes participavam e oravam com Desbravadores do Mundo todo e Deus era fiel e ouviu as orações dos Desbravadores.

Os projetos Comunitários foram eventos que marcaram o camporee. Um deles foi a limpeza de um trecho de um Quilômetro do Riacho de Honey Creek e removeram junto com outras associações como uma Escola Secundária e Jogadores de Futebol muito lixo que obstruía e os moradores da Cidade estavam tendo dificuldades com problemas de drenagem de água por causa dos destroços no riacho. Sempre que chovia a água voltava para os quintais dos residentes e terminava em seus porões. Agora graças aos Desbravadores a água corre livremente.

Mas o Camporee Courage to Stand foi mais que atividades, foi um encontro com Jesus Cristo. Todas as noites, a História de Ester era retradada por um elenco de 24 membros e cerca de 40 figurantes e guardas. No final da história de cada noite os Desbravadores eram desafiados a serem como Ester e terem a coragem de resistir. Os Desbravadores responderam com lindas decisões para o Batismo e a terem um compromisso de mudarem de estilo. Eles se entusiasmaram com a idéia que Deus tem um plano especial para sua vida. Durante também a programação noturna um fantoche chamado “Toby” fez a alegria dos participantes.

No Sábado a tarde um lindo Batismo foi realizado em duas grandes piscinas. No total durante o camporee foram batizados 518 Desbravadores



O Camporee Courage To Stand era uma verdadeira cidade de 35.938 mil Habitantes com seu próprio jornal e estação de rádio, policiais, transporte público e uma Unidade Médica, além de Departamento de esgoto, lixo e água. O evento geral esteve a cargo de Ron Whitehead e ele e sua equipe não mediram esforços em ajudar a aprimorar as capacidades mentais, físicas e espirituais dos Desbravadores. Enfim Deus esteve o tempo todo a frente desse grandioso evento, guiando, protegendo e abençoando o IV Camporee Internacional de Desbravadores.

Estatística dos Participantes do IV Camporee Internacional
Divisão Norte Americana
Uniões Representadas

• Atlantic Union - 4.414
• Columbia Union - 4.707
• Lake Union - 3.422
• Mid-America Union - 2.100
• North Pacific Union - 1.929
• Pacific Union - 4.315
• SDA Church in Canada - 2.123
• Southern Union Conference - 6.560
• Southwestern Union Conference - 4.430
Estados Unidos - Total: 34.000 participantes

Divisões Internacionais representadas no Camporee

• Inter-American - 933
• Trans-European - 281
• South America - 204
• South Pacific - 167
• Euro-Africa - 130
• Northern Asia Pacific - 76

• Southern Asia Pacific - 67
• Southern Africa - 51
• East Central Africa - 27
• Southern Asia – 2
Outros Países e Continentes - Total: 1938 participantes

Vejam outras fotos no Facebook: 
Desbravadores é Aqui